Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Guilherme Arantes lança single Nossa Imensidão a Dois

Ouvir

Por: Sandra Bittencourt

Balada foi composta por encomenda para Wanderléa

Balada foi composta por encomenda para Wanderléa
19/06/2021
    Compartilhe:

Nossa Imensidão a Dois é uma típica balada de Guilherme Arantes e nos dá um gostinho do que será o próximo álbum a ser lançado neste ano. A canção foi composta em março de 2018, a partir de uma encomenda do produtor Marcus Preto para um possível disco de Wanderléa (que não aconteceu). A canção ficou guardada e registrada apenas em versão demo de piano e voz, no Facebook do artista.

Agora podemos conferir a versão completa, finalizada no início de 2021. A pré-produção foi toda feita em Ávila, cidade medieval da Espanha , onde Arantes também reside ( a outra casa é em Barra do Jacuípe na Bahia) .

Os arranjos de cordas são assinados por Guilherme com Cassio Poletto (violinos), e na base temos Alexandre Blanc (guitarra semiacústica), Willy Verdaguer (baixo) e Gabriel Martini (bateria).

O piano usado na gravação é o Steinway D Hamburgo da Sala Sinfônica do Centro de Exposições e Congressos Lienzo Norte, em Ávila. Aliás, Arantes é um dos poucos pianistas brasileiros a integrar o hall da fama da secular fabricante teuto-americana de pianos Steinway & Sons, ao lado de nomes como  George Gershwin e Duke Ellington. Mixagem de Antonio "Moogie" Canazio e masterização de Howie Weinberg, ambos em Los Angeles.

Arantes já disse que pretende voltar ao Brasil agora em julho, quando completa 68 anos de idade, para lançar seu novo disco. O novo trabalho tem ares de progressivo, conta com instrumentos barrocos e muitos arranjos de cordas. Algo perto do disco Planeta água. Vem coisa boa por aí.
 

Lembrando também neste sábado, Dia do Cinema Nacional, teremos o lançamento de mais uma plataforma, a Itaú Cultural Play, focada apenas em produções brasileiras, de forma gratuita. Num primeiro momento serão 135 produções com representantes de todos os estados brasileiros, organizadas em eixos temáticos como Diretores em Destaque, Cinema de Autoria Negra, Históricos, Animações e Festivais. A seleção inclui parte da filmografia de Glauber Rocha e também produções assinadas por Luiz Carlos Barreto, sobre futebol e Garrincha - A Alegria do povo, de Joaquim Pedro de Andrade.

Segundo Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural, como um dos objetivos é a formação de público, além das obras de audiovisual, a plataforma contará com textos e links para facilitar a compreensão do conteúdo.

Cadastramento no site: https://www.itauculturalplay.com.br/. 

Para conferir o comentário acesse OUVIR.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook