Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Israelense Yuval Noah Harari abre o Festival Na Janela

Ouvir

Por: Sandra Bittencourt

Escritores discutem on line a literatura de não ficção

Escritores discutem on line a literatura de não ficção
21/05/2020
    Compartilhe:

Devido ao sucesso da primeira edição, no fim do mês de abril, o Festival Na Janela ( #najanelafestival ) ,organizado pela Cia das Letras , traz agora 12 escritores da casa. Eles participam de uma série de bate-papos on-line sobre literatura de não ficção e também irão discutir a situação atual do Brasil a partir de suas obras. O Festival acontece a partir de amanhã e segue até domingo, no  You Tube da editora (youtube.com/companhiadasletras) . A participação é livre e os leitores podem contribuir com perguntas no evento do Facebook, no Twitter usando a #NaJanelaFestival ou no próprio YouTube, durante a conversa.

Uma pré-estreia muito especial acontece hoje ainda, às 19hs, quando será disponibilizada a entrevista com Yuval Noah Harari, por ocasião da visita do autor ao Brasil num evento realizado em novembro do ano passado, em São Paulo. O israelense Yuval Noah Harari é um dos grandes pensadores da atualidade, professor de História e autor dos best-sellers Sapiens: Uma breve história da humanidade e também de Homo Deus: Uma Breve História do Amanhã. Seu último lançamento é 21 Lições para o Século 21. Yuval Leciona no Departamento de História da Universidade Hebraica de Jerusalém , atualmente, especializado em História Mundial e processos da macro-história. Seu livro mais famoso é Sapiens: Uma breve História da Humanidade  , traduzido para 30 idiomas , em que aborda toda a extensão da história humana, desde a evolução do homo sapiens ,na idade da pedra, até a revolução política e tecnológica do século XXI.

Na programação do #najanelafestival temos Yuval, logo mais, às 19hs. Amanhã, sexta-feira, a partir das 17hs, Lilia Moritz Schwarcz e Heloisa M. Starling falam sobre A república em frangalhos , mediação de Patrícia Campos Mello . No sábado, a partir das 15hs, Laura Mattos e Adriana Negreiros conversam sobre cultura popular e repressão . Mediação Thiago Amparo. Em seguida, às 17hs, Heloisa Buarque de Hollanda e Djamila Ribeiro conversam sobre Feminismos. Mediação de Giulliana Bianconi. Às 19hs, o assunto será Historias negras, com Flávio dos Santos Gomes e Wlamyra R. de Albuquerque. Mediação de João Jose Reis. No domingo, às 15 horas termos Biografias brasileiras com Mario Magalhães e Lira Neto. Mediação de Karla Monteiro. Na sequência , às 17 horas,  Sonhos para adiar o fim do mundo com Ailton Krenak
e Sidarta Ribeiro. Mediação de Carol Pires. Para conferir o comentário completo acesse OUVIR.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook