Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Miss França - discussão de gênero segundo Ruben Alves

Ouvir

Por: Sandra Bittencourt

Longa traz no papel principal o modelo Alexandre Wetter, famoso da Jean-Paul Gaultier

Longa traz no papel principal o modelo Alexandre Wetter, famoso da  Jean-Paul Gaultier
19/05/2022
    Compartilhe:

Chega aos cinemas também, nesta quinta, Miss França . Dirigido por Ruben Alves, o longa francês acompanha Alex – vivido aqui pelo modelo Alexandre Wetter - um dos queridinhos de Jean-Paul Gaultier e indicado ao César por esse trabalho, como revelação masculina  . No início, o menino andrógino tem um sonho - ser Miss França. Quinze anos se passam, Alex perde seus amorosos pais num acidente e com isso, sua autoconfiança desaba, o que vai lhe causar transtornos no decorrer da vida. Mas não a ponto de bloquear sua essência transgênero. Um encontro inesperado irá despertar aquele sonho e Alex decide então concorrer a Miss França, ocultando a sua identidade masculina.

Com sua extrema beleza , elegância e jogo de cintura, Alex, agora Alexandra, conquista todos por onde passa mas nem por isso deixa de enfrentar momentos duros. Como Alexandra, vence na região da Ile de France e, em seguida, disputa pelo título maior.

Graças a um grupo de amigos fiéis, moradores na mesma pensão, espécie de família que vida dá , Alex/Alexandra tem suporte para aguentar duros momentos no retrógado concurso. Mas que, no final das contas, acaba lhe dando forte impulso para a retomada diante de si mesmo.

Miss França, roteirizado por Ruben Alves e Elodie Namer, trata, com leveza e humor, de uma questão seríssima da sociedade contemporânea . No fundo, uma mensagem fundamental e que ultrapassa rótulos – seja você mesmo e conte sempre com um suporte afetivo.

No elenco ainda, Isabelle Nanty, Pascale Arbillo, Thibault de Montalembert. Confiram.

Para o comentário completo acesse OUVIR.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook