Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Music Of The Spheres - as 'esferas' musicais do Coldplay

Ouvir

Por: Sandra Bittencourt

Novo álbum do quarteto britânico tem participações do BTS, Selena Gomez, We Are King e Jacob Collier

Novo álbum do quarteto britânico tem participações do BTS, Selena Gomez, We Are King e Jacob Collier
18/10/2021
    Compartilhe:

Pois é, o Coldplay lançou nas plataformas seu novo álbum, Music Of The Spheres, disco conceitual sobre um sistema planetário fictício chamado The Spheres, recheado de interlúdios em linguagem alienígena inventada pela banda.

O novo álbum do Coldplay foi co-produzido pelo hitmaker sueco Max Martin , e apresenta, de cara, um power-pop encharcado de sintetizadores e batidas oitentistas, como acontece em Higher Power, faixa, inclusive, que a banda apresentou ao astronauta Thomas Pesquet da Agência Espacial Européia Francesa , a bordo da Estação espacial Internacional antes de seu lançamento ao público.

Mas no meio dessa plataforma pretensamente extradimencional, há canções interessantes como My Universe, interpretada junto com os coreanos do k-pop BTS ,  ode ao poder do amor, mesmo quando o mundo tenta detê-lo com barreiras de ódio . Outra estrela pop a participar do disco é  a texana Selena Gomez  que faz duo com Martin na bonita Let Somebody Go, uma balada tipo coração partido .

Comovente é Human Heart, em parceria com as estrelas de R&B We Are King e o artista / produtor britânico Jacob Collier , letra sobre a fragilidade da condição humana, a dor e a beleza que isso acarreta. 

O disco fecha com uma épica de dez minutos, a psicodélica Coloratura faixa que sintetiza todas as mensagens do álbum , uma jornada musical progressiva levada pelo  piano dramático  , cordas,  sintetizadores  e um solo de guitarra crescente mais vocais alternados. Ao final, proclamam: "Juntos, é assim que vamos sobreviver".

Então, o novo disco do Coldplay está aí e aos fãs do quarteto britânico só resta aguardar o show no Rock In Rio, Palco Mundo, em 10 de setembro de 2022 , o segundo sábado de festival.

Para conferir o áudio do comentário acesse OUVIR. 


 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook