Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Nas plataformas de streaming, 'Saudade', novo álbum de Alceu Valença

Ouvir

Por: Sandra Bittencourt

Disco é o segundo de quatro lançamentos em voz e violão agendados para 2021

Disco é o segundo de quatro lançamentos em voz e violão agendados para 2021
27/07/2021
    Compartilhe:

Saudade, novo projeto em voz e violão de Alceu Valença, lançado nas plataformas de streaming, via Deck, , é o segundo de quatro discos no formato que o artista apresenta ao longo de 2021. O primeiro foi Sem pensar no amanhã, comentado aqui, inclusive, por ocasião de seu lançamento em março deste ano.

Esses trabalhos são resultado direto da quarentena ocorrida a partir de março de 2020 por conta da pandemia, ocasião em que o cantor e compositor Alceu Valença ficou em casa tocando muito violão, criando novos temas e criando novas leituras para o novo formato. Daí foram cerca de 30 músicas gravadas entre novembro e janeiro , co-produzidas com Rafael Ramos em sessões realizadas no Estúdio Tambor, Rio de Janeiro .

Das 11 canções do novo e segundo álbum Saudade , duas são inéditas - a faixa título , uma toada lançada em single no início deste mês, emblemática da era pandêmica, em que se ouve - “Saudade de amigos/Como eu confinados/ Que mesmo distantes/Se encontram ao meu lado/Ô saudade” . A outra inédita é o sambossa Era Verão, logo na abertura, letra sobre a mudança do então jovem Alceu de Recife para o Rio, no início da década de 1970.

Para conferir o comentário completo acesse OUVIR.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook