Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

" Suk Suk " : o amor sem fronteiras entre dois homens na idade madura

Ouvir

Por: Sandra Bittencourt

Longa leva assinatura de Ray Yeung e trata de um assunto tabu na China

Longa leva assinatura de Ray Yeung e trata de um assunto tabu na China
29/06/2020
    Compartilhe:

‘’Suk Suk - Um Amor em Segredo" , dirigido por Ray Yeung,  está em pré-estreia on line no festival ‘Cinema em Casa’ da plataforma Espaço Itaú Play , em cartaz até o fim desta segunda-feira. 

Trata-se de um filme sobre o amor indolente entre dois homens na idade madura. A história, atualíssima, é ambientada em Hong Kong, cidade do diretor.  Pak e Hoi, pais zelosos por suas famílias, passam a vida inteira sem assumir a homossexualidade, vivendo com suas mulheres e filhos. Um belo dia, num parque, Pak, de 70 anos, taxista que se recusa a se aposentar, conhece Hoi, 65, pai solteiro aposentado e nesse encontro inicial, algo que havia sido suprimido por tantos anos é desencadeado entre eles.  O roteiro, escrito também por Yeung, foi inspirado no livro de Travis Kong ‘ Histórias de homens gays idosos em Hong Kong’ , uma coletânea de entrevistas com homens homossexuais entre 60 e 80 anos. Temos aqui uma narrativa suave ,mas dentro de um realismo, mostrando um ambientes familiares amorosos.

Yeung trata de questões fortes como homofobia e envelhecimento, ao mesmo tempo em que encontra espaço para enfatizar os prazeres simples , a generosidade e a segurança familiar. Vale lembrar também as boas atuações dos protagonistas Tai Bo e Ben Yuen.  No final das contas, “Suk Suk – um amor em segredo” é uma bela crônica sobre um sentimento sem fronteiras entre dois homens idosos, na Hong Kong contemporânea.  Uma abordagem verdadeira e respeitosa sobre a afetividade humana. 

Em pre-estreia on line no Festival ‘Cinema em Casa’, plataforma Espaço Itaú Play , até o fim desta segunda-feira . Para conferir o comentário acesse OUVIR.


 


 


 


 


 


 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook