Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Revivo : novo álbum de André Rio repassa 32 anos de uma bem-sucedida trajetória

Ouvir

Por: Sandra Bittencourt

Projeto é assinado em parceria com o guitarrista e compositor Luciano Magno

Projeto é assinado em parceria com o guitarrista e compositor Luciano Magno
28/09/2022
    Compartilhe:

Cantor e compositor pernambucano André Rio completou 30 anos de carreira em 2020 quando seria comemorada a data do lançamento de seu primeiro álbum, Modelo do Meu Terno. Devido a pandemia, não rolou. Agora, mais precisamente, nesta quarta, 28, chega ao streaming o álbum Revivo, via Lad Records, comemorativo dos 32 anos de trajetória. O projeto é assinado junto com o guitarrista e compositor Luciano Magno, participações do trompetista Márcio Oliveira, Cristina Amaral, Nena Queiroga.

O álbum, gravado no estúdio Central da Música (Recife) , traz repertório de 13 canções autorais, com ou sem parceria, em que quatro são inéditas, a saber: Revivo ( Rio/ Magno ) , música que dá nome ao álbum, e mais, Viva Pernambuco , um canto de amor pela terra pernambucana escolhida para ser a música tema de sua turnê anual homônima, que percorre os maiores festivais da Europa há mais de vinte anos. Há ainda, Cirandar, uma homenagem à Lia de Itamaracá e Fé no Amor, todas de autoria de André Rio.

Revivo  traz também nove regravações, duas dessas, lançadas no período da pandemia como singles - Recomeço ( Rio / Magno ) um samba de primeira, e a apaixonada Rosa de Cheiro (Rio / Vanucci Macedo ) , temas que antecipavam o projeto previsto para acontecer em 2020, em comemoração aos 20 anos da Turnê Viva Pernambuco.

O restante do repertório reúne baladas e misturas de som regional com world music , à parte seus frevos mais conhecidos. Temos aqui as mais ouvidas nas plataformas digitais, e as que também tocaram nas rádios locais e em shows tais como a canção de amor Maria Bonita ( Rio / Queiroga ) e o bonito samba Memória Popular ( Rio/ Beto Leal /Nena Queiroga) homenagem aos ícones da cultura popular de Pernambuco e as cidades Recife e Olinda. Caldeirão do meu Nordeste composta com Luciano Magno, é um arrasta-pé, um galope que remete as ricas raízes pernambucanas, só para citar algumas. Todas receberam novos e criativos arranjos assinados em parceria com Luciano Magno que também toca aquela guitarra inconfundível em todas as faixas .

Revivo traduz com precisão toda trajetória bem-sucedida de Andre Rio, cantor e compositor de inegável talento, apaixonado por sua arte, sempre compromissado com o redimencionar a carreira, e claro, um dos mais importantes representantes da musicalidade pernambucana. Como ele mesmo define , ‘Revivo é um recomeço. É um pé no passado, e outro no agora, em direção ao amanhã. E ao mesmo tempo, e sobretudo, é uma celebração à vida, finaliza.

Lembrando ainda que o  novo álbum de André Rio antecede sua turnê européia que acontece a partir de 4 de outubro até 4 de novembro de 2022.


Para conferir o comentário completo acesse OUVIR .


 


 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook