Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Síntese do Lance - João Donato e Jards Macalé pra tirar o fôlego !

Ouvir

Por: Sandra Bittencourt

Álbum está disponível nas plataformas de streaming e sai em LP em dezembro

Álbum está disponível nas plataformas de streaming e sai em LP em dezembro
26/10/2021
    Compartilhe:

Síntese do Lance é o título do álbum assinado por dois monstros da MPB – o pianista, compositor e arranjador acreano João Donato, 87 aninhos, e o compositor, violonista carioca Jards Macalé, 78. O disco, disponível nas plataformas de streaming, reune 10 canções inéditas e foi gravado no bucólico estúdio Rocinante, em Araras, região serrana do Rio de Janeiro, sob produção do trombonista Marlon Sette, mais Sylvio Fraga e Pepê Monnerat, estes dois donos do selo, e todos responsáveis por esse célebre encontro .

Ouvimos, por exemplo, Coco Táxi, logo na abertura do disco, uma parceria de João Donato e Jards Macalé, ode aos bons momentos vividos em Havana, Cuba, uma deliciosa pegada caribenha bem ao estilo donatiano, letra sobre um triciclo que os dois costumavam usar para se divertir na capital cubana.

Há também ótimos temas instrumentais como Dona Castorina, composição de Donato dedicada à Ivone Belém, sua mulher e empresária e João Duke , sobre Duke Ellington e Donato.  Macalé conta também com parceiros a exemplo de Ronaldo Bastos na romântica O amor vem da paz, dedicada a Rejane, sua mulher. Com Sílvio Fraga assina o samba Ontem e Hoje e com Joyce Moreno o choro-canção Um abraço do João.

Donato, ao piano, e Macalé , ao violão, são acompanhados pelos sicos Sylvio Fraga ( guitarra) Marlon Sette (trombone), José Arimatéa (trumpete e flugelhorn), Guto Wirtti (baixo), Kainan e Luizinho do Jêje (percussões) e Neném da Cuíca.

O disco vai ser lançado em LP, em dezembro e, segundo a dupla, tra surpresas em relação ao disco no digital que está sendo lançado agora. Ótima pedida.

Pra conferir o comentário completo acesse OUVIR.


Lembrando que sugestões de pauta devem ser enviadas para o email  [email protected]  


 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook