Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

'Titane', Palma de Ouro no Festival de Cannes, será exibido na 45a. Mostra Internacional de Cinema

Ouvir

Por: Sandra Bittencourt

Evento acontece de 21 de outubro a 3 de novembro, em formato híbrido, apresentando 264 filmes de mais de 50 países

Evento acontece de 21 de outubro a 3 de novembro, em formato híbrido, apresentando 264 filmes de mais de 50 países
11/10/2021
    Compartilhe:

Depois da ausência das salas exibidoras em 2020,a tradicional Mostra Internacional de Cinema, realizada em São Paulo, volta a exibir sessões presenciais em vários espaços da cidade paulistana. Ao mesmo tempo, mantém parte de seu conteúdo on-line com títulos disponíveis nas plataformas Sesc Digital e Itaú Cultural Play, gratuitas, enquanto na Mostra Play você poderá criar sua biblioteca.

A mostra acontece a partir da próxima semana, de 21 de outubro a 03 de novembro, e durante esses dias, as seções Perspectiva Internacional, Competição Novos Diretores , Mostra Brasil e Apresentação Especial exibirão  264 títulos de vários países . Alguns títulos da seleção serão exibidos com exclusividade nos cinemas, por isso é fundamental consultar o site do evento.
Destaques da seleção, filmes como Titane, de Julia Ducournau (Palma de Ouro | Festival de Cannes), Annette, de Leos Carax (Melhor Direção | Festival de Cannes), Memória, de Apichatpong Weerasethakul (Prêmio do Júri | Festival de Cannes), Encontros , de Hong Sang-soo (Melhor Roteiro | Festival de Berlim), Sr. Bachmann e Seus Alunos , de Maria Speth (Prêmios do Júri e do Público | Festival de Berlim).

Homenagem póstuma ao diretor português Paulo Rocha, com retrospectiva de sete de seus filmes, enquanto a diretora brasileira Helena Ignez será homenageada com o Prêmio Leon Cakoff e com o lançamento do livro Helena Ignez - atriz experimental, de Pedro Guimarães e Sandro de Oliveira.

Excelente conteúdo. Você encontra tudo sobre a 45 edição da Mostra Internacional de Cinema em www.mostra.org .

Para conferir o comentário completo acesse OUVIR .

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook