Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Toquinho & Yamandu Costa no Rio Montreux Jazz Festival - já nas plataformas

Ouvir

Por: Sandra Bittencourt

Registro da apresentação reúne momentos únicos assinados por dois grandes do violão brasileiro

Registro da apresentação reúne momentos únicos assinados por dois grandes do violão brasileiro
21/05/2021
    Compartilhe:

Toquinho, um dos ícones da música popular brasileira e o gaúcho Yamandu Costa, um dos maiores violonistas da atualidade, juntos pela primeira vez em apresentação ocorrida no Rio Montreux Jazz Festival que foi ao ar em 25 de outubro de 2020, numa segunda edição. O registro sai agora, no streaming, sob o título Bachianinha – Toquinho & Yamandu Costa Rio Montreux Jazz Festival, via MZA Music, do Mazzola, também idealizador desta versão brasileira do evento de matriz suíça.

O repertório com dez faixas traz , na abertura, Toquinho interpretando O bem do mar e  Saudade da Bahia  assinadas por Dorival Caymmi . Outro tema levado pelo paulistano é Asa Branca, de Gonzagão e Humberto Teixeira, uma releitura emocionante . Já Yamandu Costa nos presenteia com  A Legrand, uma homenagem ao pianista e compositor francês Michel Legrand, além de Porro Sarará.

Os momentos mais fortes acontecem com o duo quando interpretam a música-título Bachianinha nº 1 (Paulinho Nogueira) e mais Odeon (Ernesto Nazareth), Apelo (Baden Powell e Vinicius de Moraes),  e a  Tua imagem (Canhoto da Paraíba) .

Bachianinha – Toquinho & Yamandu Costa Rio Montreux Jazz Festival é um disco perfeito, realizado por dois grandes intérpretes do violão brasileiro. Confiram.

Para o comentário acesse OUVIR.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook