Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Ação Inverno 2022 tem investimento de R$ 148 milhões e 36 mil obras previstas para ocorrer

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Os detalhes da ação deste ano foram divulgados na manhã de ontem (10), em coletiva de imprensa da PCR ocorrida no edifício-sede do órgão

11/03/2022
    Compartilhe:

Os detalhes da ação deste ano foram divulgados na manhã de ontem (10), em coletiva de imprensa da PCR ocorrida no edifício-sede do órgão

Foto: g1 PE

A Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) iniciou as preparações, e atividades, da tradicional Ação Inverno para este ano. São mais de 36 mil trabalhos previstos para ocorrer em 2022, com o valor total investido de R$ 148 milhões — um crescimento de cerca de 50% se comparado a 2021. As ações neste ano incluem, principalmente, micro e macrodrenagem, prevenção e monitoramento em áreas de risco e eliminação de pontos críticos de alagamento.

As medidas foram anunciadas ontem (10), em coletiva de imprensa da PCR ocorrida no edifício-sede do órgão. O Prefeito João Campos detalhou a Ação Inverno 2022 como um cuidado da prefeitura com segurança dos recifenses.

Ao todo, 9 secretarias e órgãos municipais estarão diretamente envolvidos na Ação Inverno 2022. A ação mobiliza mais de 3 mil profissionais da Defesa Civil, da Autarquia de Urbanização do Recife (URB), da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), das Secretarias de Política Urbana e Licenciamento, Desenvolvimento Social e Saúde, da Guarda Municipal, do Programa Mais Vida nos Morros, além da própria Secretaria do Governo.

Serão feitas ações porta-a-porta, vistorias em locais de risco, colocação de lonas plásticas, limpeza de canais, aplicação de geomanta e também obras do Programa Parceria. A prefeitura equipou, ainda, 189 semáforos do Recife com nobreaks — dispositivo que permite o funcionamento dos semáforos, por cerca de 4 a 6 horas, em caso de queda de energia.

O banco de dados da Defesa Civil do Recife é atualizado em suas áreas de atenção também com os chamados de moradores de áreas de risco. Se necessário, entre em contato através do 0800 081 3400. 

 

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio, disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook