A Polícia Civil de Pernambuco prendeu o homem suspeito de assassinar a companheira no município de Capoeiras, no Agreste do estado. Pedro Macena, de 75 anos, foi encontrado escondido na residência de um familiar após fugir do local onde o crime aconteceu.
A vítima, Rafaela Gonçalves da Silva, de 26 anos, foi morta com um disparo de arma de fogo dentro da casa onde vivia com o suspeito.
De acordo com a Polícia Civil, equipes da 142ª Delegacia de Capoeiras iniciaram as buscas logo após o registro da ocorrência e localizaram o suspeito em menos de 24 horas após o crime.
Em nota, a corporação informou que Pedro Macena foi autuado em flagrante por feminicídio consumado. Depois dos procedimentos na delegacia, ele foi encaminhado para audiência de custódia e permaneceu à disposição da Justiça.
Ainda segundo a polícia, Rafaela foi encontrada já sem vida no interior da residência, apresentando ferimentos provocados por disparo de arma de fogo. O caso segue sendo investigado para esclarecer todas as circunstâncias e a motivação do crime.
Até o momento, a defesa do suspeito não havia se manifestado sobre o caso.






