Uma mulher de 40 anos foi presa em flagrante em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, suspeita de praticar injúria racial contra um menino de 11 anos. De acordo com a Polícia Civil, Ilária Lindalva da Silva foi até a residência da vítima e teria chamado a criança de “macaco”. A suspeita estava em liberdade condicional, utilizava tornozeleira eletrônica e permanece à disposição da Justiça.
Segundo as investigações, não é a primeira vez que a mulher é acusada de direcionar ofensas racistas ao mesmo menino. Em 2024, ela chegou a ser presa após, conforme a polícia, insultar e ameaçar a criança, que na época tinha 8 anos. O novo caso ocorreu três anos depois dos episódios que deram origem ao processo criminal envolvendo a família da vítima.
Ainda conforme a Polícia Civil, a suspeita voltou à residência da família e repetiu as ofensas de cunho racista contra o menino, atualmente com 11 anos. A prisão foi efetuada por equipes da 89ª Delegacia de Polícia de Caruaru, localizada no bairro do Salgado.
Após ser detida, a mulher foi autuada em flagrante pelo crime de injúria qualificada por motivação racial. Em seguida, passou pelos procedimentos legais e foi encaminhada para audiência de custódia.
A defesa de Ilária Lindalva da Silva foi contatada para obter um posicionamento sobre o caso, mas não foi localizada.






