Agosto Lilás: OAB Pernambuco divulga cartilha “Entendendo o Ciclo da Violência contra a Mulher”

Foto: Divulgação/OAB-PE
Com uma média preocupante de 13 casos diários de violência contra mulheres registrados em Pernambuco ao longo de 2024, o cenário acende um alerta sobre a urgência do enfrentamento ao problema. Como forma de contribuir com a conscientização e o combate a esse tipo de crime, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) lançou a cartilha “Entendendo o Ciclo da Violência contra a Mulher”.
Disponível no portal oabpe.org.br, o material reúne informações essenciais, orientações sobre como agir diante de situações de violência e traz reflexões sobre questões relacionadas à raça, identidade de gênero e etnia, incluindo mulheres trans e indígenas. A publicação busca ampliar o entendimento sobre as múltiplas dimensões que envolvem a violência de gênero.
A iniciativa é coordenada pela Comissão de Direito da Mulher (CMA) da OAB-PE e integra as ações do Agosto Lilás, campanha nacional voltada à conscientização e ao combate à violência contra a mulher. A cartilha pretende ser uma ferramenta de apoio tanto para vítimas quanto para profissionais e a sociedade em geral, promovendo informação e estímulo à denúncia.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 12/07/2025
Fenearte conta com atuação de mais de 1,3 mil agentes de segurança
"A Feira das Feiras" espera receber mais de 320 mil visitantes em 2025
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
UFPE anuncia corte de gastos e afirma que precisa de R$ 24 milhões para encerrar o ano
Instituição adotou medidas de austeridade por prever dificuldades para...
- Por REDAÇÃO
- 04/07/2025
CBN Recife é finalista do Prêmio ABMES de Jornalismo com reportagem sobre IA
A matéria, única finalista de Pernambuco, está entre as 21 melhores do...