Audiência pública vai discutir construção de condomínio em Olinda
A reunião visa ouvir e colher contribuições da comunidade do entorno da empresa, como também da sociedade civil e outros interessados para auxiliar no processo de licenciamento

Foto: Divulgação / Prefeitura de Olinda
A Prefeitura de Olinda vai realizar uma audiência pública, organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (SEMAPU), na próxima segunda-feira (15), às 19h, para discutir com a população sobre a construção de um condomínio residencial na Rodovia PE-15, no terreno do antigo Sítio Fragoso, no bairro de mesmo nome.
O empreendimento Viva Olinda Condomínio Clube, deve ser construído em frente à UPA de Olinda, por volta de 36 meses, segundo a construtora, e prevê quatro edifícios com oito andares cada, totalizando 320 apartamentos, que podem abrigar 640 pessoas. Além disso, estão previstas 10 lojas no térreo, com 8 vagas de estacionamento privativas para as lojas, 330 vagas de estacionamento, sendo 320 para automóveis e 10 para motocicletas.
A audiência é uma das fases previstas no processo de obtenção da Licença Prévia para construir empreendimentos que podem causar impacto no ambiente natural ou construído, sobrecarga na capacidade de atendimento da infraestrutura urbana, mobilidade urbana ou ter repercussão ambiental.
Segundo a gestão municipal, será apresentado durante a audiência o Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV) do empreendimento, além de ouvir e colher contribuições da comunidade do entorno da empresa, como também da sociedade civil e outros interessados para auxiliar no processo de licenciamento.
Guilherme Camilo
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 05/06/2025
Estado confirma construção de novo campus da UPE em Caruaru, no Agreste
Terreno da obra possui cerca de 59 mil metros quadrados
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
Pentecostes reúne fiéis no Geraldão com terço, louvor e missa solene; confira
Evento da Arquidiocese de Olinda e Recife deve atrair cerca de 10 mil pessoas...
- Por REDAÇÃO
- 30/05/2025
Programa Jovens Defensores Populares inicia atividades em Pernambuco
No estado, o projeto acontece nas cidades do Recife e de Olinda
- Por REDAÇÃO
- 22/05/2025
Indicação para presidência da Adagro é adiada por falta de quórum na Alepe
Nome do médico veterinário Moshe Fernandes será votado apenas na próxima...
- Por REDAÇÃO
- 22/05/2025
Chuvas dos últimos dias ainda afetam o abastecimento de água em Pernambuco
Confira os abastecimentos de água comprometidos
- Por REDAÇÃO
- 19/05/2025
Incêndio: Defesa Civil mantém 13 prédios interditados no Centro do Recife
Uma nova vistoria da Defesa Civil nos prédios está marcada para esta...