Bancada cristã se une em prol do reconhecimento das Igrejas, como serviços essenciais
A bancada Cristã da Câmara do Recife se reuniu, na quarta-feira(03), com o secretário de Governo da Prefeitura do Recife, Carlos Muniz e com o secretário-executivo de articulação e Acompanhamento

Foto: Divulgação
A bancada Cristã da Câmara do Recife se reuniu, na quarta-feira(03), com o secretário de Governo da Prefeitura do Recife, Carlos Muniz e com o secretário-executivo de articulação e Acompanhamento da Casa Civil, Carlos Figueiredo.
O grupo entregou duas cartas abertas, uma ao prefeito e uma governador, para pedir a que os templos religiosas sejam considerados como serviços essenciais nos decretos.
A vereadora do Recife Ana Lúcia, participante da bancada, afirma. “Nossa intervenção é para que as atividades religiosas e templos de qualquer culto sejam considerados atividades essenciais, porque entendemos que essa é uma forma de ajudar nossa população a superar esse momento tão difícil.”
Em tempos de crise, a fé pode ser uma âncora que nos ajuda a ter esperança. As religiões também estimulam algo essencial para o ser humano, o espírito de comunidade, e isso pode ser comprovado através de iniciativas que alcançam os mais vulneráveis, levando doações e uma palavra de conforto. Os templos e atividades religiosas de qualquer culto, sendo considerados atividades essenciais, também podem contribuir na preservação da vida. Concluíu.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 12/07/2025
Fenearte conta com atuação de mais de 1,3 mil agentes de segurança
"A Feira das Feiras" espera receber mais de 320 mil visitantes em 2025
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
UFPE anuncia corte de gastos e afirma que precisa de R$ 24 milhões para encerrar o ano
Instituição adotou medidas de austeridade por prever dificuldades para...
- Por REDAÇÃO
- 04/07/2025
CBN Recife é finalista do Prêmio ABMES de Jornalismo com reportagem sobre IA
A matéria, única finalista de Pernambuco, está entre as 21 melhores do...