Body cam: Prefeitura do Ipojuca lança câmeras corporais para Guarda Municipal
Neste último dia do 6° Congresso Pernambucano de Municípios, a Prefeitura do Ipojuca, dentro do painel das boas práticas de gestão municipal, lançou oficialmente a nova tecnologia que será utilizada pela Guarda Municipal para reforçar a segurança pública: as câmeras corporais, conhecidas pelo nome de body cam. De forma pioneira, Ipojuca é o primeiro município do Estado a fazer uso do equipamento, que já estarão em funcionamento a partir desta próxima sexta-feira (1°).
A apresentação, que teve a presença da prefeita, Célia Sales e diversos outros gestores e autoridades, foi feita pelo secretário de Defesa Social do Ipojuca, Osvaldo Morais, que também abordou demais avanços na questão da segurança pública no município. No total, serão 50 câmeras com prioridade de uso para ROMU, trânsito e Patrulha Maria da Penha e Escolar. Os dados serão transmitidos em tempo real, sendo armazenados na nuvem para acesso remoto, caso necessário, das autoridades de segurança e judiciais. "Esse sistema das câmeras vai garantir maior segurança para os servidores que estão em atendimento bem como aos cidadãos, gravando a ocorrência", disse o secretário, reforçando que o sistema acoplado ao corpo terá ainda GPS para rastrear a localização dos agentes.
"As câmeras corporais dos agentes de segurança é mais uma iniciativa que estamos adotando para garantir com que a nossa cidade seja cada vez mais segura. Quando assumimos a gestão, Ipojuca possuía altos índices de criminalidade. Mas, com investimentos prioritários ao longo dos anos, em equipamento, inteligência e pessoal, hoje, nós temos uma outra realidade. E esse sistema é mais uma ação focada em garantir a que a população se sinta segura", destacou a prefeita Célia Sales.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 05/06/2025
Estado confirma construção de novo campus da UPE em Caruaru, no Agreste
Terreno da obra possui cerca de 59 mil metros quadrados
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
Pentecostes reúne fiéis no Geraldão com terço, louvor e missa solene; confira
Evento da Arquidiocese de Olinda e Recife deve atrair cerca de 10 mil pessoas...
- Por REDAÇÃO
- 30/05/2025
Programa Jovens Defensores Populares inicia atividades em Pernambuco
No estado, o projeto acontece nas cidades do Recife e de Olinda
- Por REDAÇÃO
- 22/05/2025
Indicação para presidência da Adagro é adiada por falta de quórum na Alepe
Nome do médico veterinário Moshe Fernandes será votado apenas na próxima...
- Por REDAÇÃO
- 22/05/2025
Chuvas dos últimos dias ainda afetam o abastecimento de água em Pernambuco
Confira os abastecimentos de água comprometidos
- Por REDAÇÃO
- 19/05/2025
Incêndio: Defesa Civil mantém 13 prédios interditados no Centro do Recife
Uma nova vistoria da Defesa Civil nos prédios está marcada para esta...