Camaragibe anuncia Auxílio Municipal Emergencial de São João para artistas e agremiações
Benefício é destinado às agremiações e demais atrações artísticas que atuaram nos festejos juninos do município em 2019 e 2020

Foto: Divulgação
A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, anunciou, nesta terça-feira (22), a criação do Auxílio Municipal Emergencial de São João. A medida, enviada à Câmara de Vereadores na forma do Projeto de Lei 012/2021, foi tomada diante da impossibilidade de realização de festas por causa da pandemia de Covid-19.
O benefício é destinado às agremiações e demais atrações artísticas que atuaram nos festejos juninos do município em 2019 e 2020. Para receber o auxílio, os artistas e agremiações devem estar, obrigatoriamente, domiciliados em Camaragibe; se enquadrando nas categorias de Cantores e Cantoras, Grupos de danças, Ciranda, Coco e Quadrilhas, Trios de Forró, Grupos de Bandas e Teatro.
O pagamento do Auxílio Municipal Emergencial será feito em parcela única, equivalendo a 70% do valor recebido em 2019 e 2020 para quadrilhas; e 50% do ciclo junino dos dois anos anteriores para os diversos grupos. O edital de convocação com os procedimentos para solicitação do recurso será divulgado após a aprovação do Projeto de Lei na Câmara.
“O setor cultural é um dos grupos mais afetados pela pandemia da Covid-19. Esses profissionais estão sem poder se apresentar presencialmente para ganhar seu dinheiro. E as festas juninas sempre representaram um período de aumento de shows e apresentações. O Auxílio Municipal Emergencial de São João foi pensado para amenizar a situação desses artistas e agremiações. Nossa gestão viabilizou o pagamento aos fazedores de cultura no período do Carnaval, e, agora, reforça o compromisso com os artistas do segmento junino, viabilizando a medida para mais pessoas”, destacou a Doutora Nadegi.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 05/06/2025
Estado confirma construção de novo campus da UPE em Caruaru, no Agreste
Terreno da obra possui cerca de 59 mil metros quadrados
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
Pentecostes reúne fiéis no Geraldão com terço, louvor e missa solene; confira
Evento da Arquidiocese de Olinda e Recife deve atrair cerca de 10 mil pessoas...
- Por REDAÇÃO
- 30/05/2025
Programa Jovens Defensores Populares inicia atividades em Pernambuco
No estado, o projeto acontece nas cidades do Recife e de Olinda
- Por REDAÇÃO
- 22/05/2025
Indicação para presidência da Adagro é adiada por falta de quórum na Alepe
Nome do médico veterinário Moshe Fernandes será votado apenas na próxima...
- Por REDAÇÃO
- 22/05/2025
Chuvas dos últimos dias ainda afetam o abastecimento de água em Pernambuco
Confira os abastecimentos de água comprometidos
- Por REDAÇÃO
- 19/05/2025
Incêndio: Defesa Civil mantém 13 prédios interditados no Centro do Recife
Uma nova vistoria da Defesa Civil nos prédios está marcada para esta...