Incêndio: Defesa Civil mantém 13 prédios interditados no Centro do Recife
Uma nova vistoria da Defesa Civil nos prédios está marcada para esta segunda-feira (19)

Foto: Nido Machado/TV Globo
Após o incêndio no antigo prédio do Cine Glória, que atingiu outros dois edifícios entre a Rua das Calçadas e a Rua Direita, na última sexta-feira (16), a Defesa Civil do Recife mantém interditados 13 imóveis na região. A área está isolada e o fornecimento de energia das lojas interditadas foi suspenso.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), o trabalho de rescaldo foi completamente encerrado na tarde do domingo (18). Desde então, não houve um novo acionamento para o local. Uma nova vistoria da Defesa Civil nos prédios está marcada para esta segunda-feira (19).
Sobre o incêndio
O fogo começou por volta das 19h40 desta sexta-feira (16). Às 20h, equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local. As chamas se espalharam rapidamente do prédio onde funcionou o Cine Glória para o prédio vizinho, que pertence ao mesmo comércio.
O telhado do anexo da loja cedeu às 21h20, ameaçando uma terceira edificação, que abriga uma loja de roupas de banho. Lojistas informaram que a região estava sem fornecimento de energia elétrica desde a noite da quinta-feira (15), quando houve a queda de um poste.
Na sexta, técnicos da Neoenergia atuaram para restabelecer o serviço na região até às 18h30, cerca de uma hora antes do início do incêndio. Por meio de nota, a Neoenergia informou que, deivdo às chamas, uma equipe foi enviada ao local para realizar o desligamento da rede elétrica, com o objetivo de que os bombeiros pudessem apagar o fogo. No entanto, o incêndio não tem relação com a rede de distribuição da concessionária", afirmou.
Cine Glória
Inaugurado em setembro de 1926, de acordo com a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), o Cine Glória fez a última exibição em agosto de 1984. A tela, a cabine de projeção, os portões de ferro e os balcões eram os mesmos da época da fundação quando as atividades foram encerradas. Atualmente, o local abrigava a loja de artigos Lin Lin Festas.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 12/07/2025
Fenearte conta com atuação de mais de 1,3 mil agentes de segurança
"A Feira das Feiras" espera receber mais de 320 mil visitantes em 2025
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
UFPE anuncia corte de gastos e afirma que precisa de R$ 24 milhões para encerrar o ano
Instituição adotou medidas de austeridade por prever dificuldades para...
- Por REDAÇÃO
- 04/07/2025
CBN Recife é finalista do Prêmio ABMES de Jornalismo com reportagem sobre IA
A matéria, única finalista de Pernambuco, está entre as 21 melhores do...