Inscrições abertas para o processo seletivo 2025 das Escolas de Aplicação da UPE
A Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos (CPCA) da Universidade de Pernambuco (UPE) vai dar início ao processo de seleção 2025 para as Escolas de Aplicação do Recife, Nazaré da Mata, Garanhuns e Petrolina.

Foto: Divulgação
O período de inscrição será de 13 de maio a 12 de junho. São 328 vagas, sendo 246 vagas para turmas do 6º ano do ensino fundamental e 82 para o 1º ano do ensino médio.
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, através do site https://processodeingresso.upe.pe.gov.br. A taxa custa R$ 105.
A solicitação de isenção do valor da taxa para os candidatos que possuem Número de Identificação Social (NIS) ou sejam dependentes de servidores da Universidade deve ser feita no período de 13 a 17 de maio.
As provas serão realizadas no dia 15 de novembro, no período da manhã, nas cidades das escolas para qual o estudante realizará a sua inscrição. O resultado será divulgado até 20 de dezembro de 2024.
O manual do candidato está disponível no site do Processo de Ingresso: https://encurtador.com.br/cuxyJ
Outras informações pelos telefones (81) 3183-3660 /3183-3791 ou pelo e-mail [email protected].
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 05/06/2025
Estado confirma construção de novo campus da UPE em Caruaru, no Agreste
Terreno da obra possui cerca de 59 mil metros quadrados
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
Pentecostes reúne fiéis no Geraldão com terço, louvor e missa solene; confira
Evento da Arquidiocese de Olinda e Recife deve atrair cerca de 10 mil pessoas...
- Por REDAÇÃO
- 30/05/2025
Programa Jovens Defensores Populares inicia atividades em Pernambuco
No estado, o projeto acontece nas cidades do Recife e de Olinda
- Por REDAÇÃO
- 22/05/2025
Indicação para presidência da Adagro é adiada por falta de quórum na Alepe
Nome do médico veterinário Moshe Fernandes será votado apenas na próxima...
- Por REDAÇÃO
- 22/05/2025
Chuvas dos últimos dias ainda afetam o abastecimento de água em Pernambuco
Confira os abastecimentos de água comprometidos
- Por REDAÇÃO
- 19/05/2025
Incêndio: Defesa Civil mantém 13 prédios interditados no Centro do Recife
Uma nova vistoria da Defesa Civil nos prédios está marcada para esta...