Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

João Campos mantém liderança na pesquisa do Democratas


Por: Aldo Vilela

Nova pesquisa do Instituto Conectar, divulgada nesta quarta-feira (26), aponta liderança do deputado federal e pré-candidato a prefeito do Recife João Campos (PSB) em todos os cenários.

Nova pesquisa do Instituto Conectar, divulgada nesta quarta-feira (26), aponta liderança do deputado federal e pré-candidato a prefeito do Recife João Campos (PSB) em todos os cenários.

Foto: Divulgação

26/08/2020
    Compartilhe:

Nova pesquisa do Instituto Conectar, divulgada nesta quarta-feira (26), aponta liderança do deputado federal e pré-candidato a prefeito do Recife João Campos (PSB) em todos os cenários. Num virtual embate com todos os demais postulantes à Prefeitura, o socialista detém 14% das intenções de votos, seguido de Daniel Coelho (Cidadania), com 13%; Marília Arraes (PT), 13%; Mendonça Filho (DEM), 13%; Patrícia Domingos (Podemos), 11%; Túlio Gadêlha (PDT), 3%; Marco Aurélio (PRTB), 2%; e Alberto Feitosa (PSC), 2%. Charbel Maroun (Novo) não pontuou nesse cenário. Brancos e nulos somaram 24%. Os que não souberam ou não responderam totalizaram 5%.

Em um cenário em que o bloco oposicionista à direita teria como candidatos apenas Mendonça Filho, Patrícia Domingos e Charbel, João Campos amplia a liderança, somando 19% das intenções de voto. O pré-candidato do DEM e Marília Arraes surgem empatados com 17%, seguidos de Patrícia Domingos, com 16%; e o postulante do Novo, com 2%. Votos brancos e nulos totalizam 25% e os que não responderam ou não souberam em quem votar, 4%.

Também em outro cenário, trocando o nome de Mendonça Filho pelo de Daniel Coelho, João Campos largaria na frente na corrida eleitoral, com 20% de intenções de votos. Ele é seguido por Marília Arraes, com 18%; Patrícia Domingos e o pré-candidato do Cidadania, ambos com 16%; e Charbel Maroun, com 1%. Nesse recorte, 25% disseram votar em branco ou nulo e 4% afirmaram não responderam ou não souberam em quem votar.

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 24 de agosto, aplicando 800 questionários. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Ela foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob número 07000/2020.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook