Prefeitura do Recife acolhe 2.045 pessoas em 35 abrigos temporários
As pessoas estão acolhidas em 22 escolas e creches da rede municipal de ensino, sete escolas estaduais, três igrejas, no Centro Social Urbano (CSU) Bidu Krause, e em uma Organização Não-Governamental (ONG)

Foto: Reprodução/Internet
A Prefeitura do Recife informa que, neste sábado (28), 2.045 pessoas encontram-se abrigadas em 35 equipamentos públicos espalhados em 22 bairros da cidade. As pessoas estão acolhidas em 22 escolas e creches da rede municipal de ensino, sete escolas estaduais, três igrejas, no Centro Social Urbano (CSU) Bidu Krause, e em uma Organização Não-Governamental (ONG).
A Prefeitura do Recife esclarece que recebeu 39 ocorrências críticas, sendo 35 referentes a deslizamentos de barreiras, duas sobre desabamentos de imóveis, uma de risco de deslizamento e uma de choque elétrico. Para atender às demandas, 152 pessoas foram mobilizadas juntamente com seis retroescavadeiras, sete escavadeiras, seis caminhões-caçamba, além de apoio de estrutura de apoio de estrutura de iluminação.
Ao longo das últimas 24 horas, a Defesa Civil do Recife recebeu 274 chamados, de diversas natureza, como pedidos de vistorias, solicitações para colocação de lonas, entre outros. Já o Samu Metropolitano do Recife atendeu 52 chamados, sendo 31 registrados na capital pernambucana. Doze ambulâncias foram enviadas para socorrer a população.
Até o momento, foram resgatados 31 corpos de pessoas que podem morar no Recife e que aguardam confirmação do Instituto de Medicina Legal (IML). Desse total, a Secretaria de Saúde do Recife já atestou que 13 moravam na capital pernambucana.
Fonte: Imprensa PCR
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 05/06/2025
Estado confirma construção de novo campus da UPE em Caruaru, no Agreste
Terreno da obra possui cerca de 59 mil metros quadrados
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
Pentecostes reúne fiéis no Geraldão com terço, louvor e missa solene; confira
Evento da Arquidiocese de Olinda e Recife deve atrair cerca de 10 mil pessoas...
- Por REDAÇÃO
- 30/05/2025
Programa Jovens Defensores Populares inicia atividades em Pernambuco
No estado, o projeto acontece nas cidades do Recife e de Olinda
- Por REDAÇÃO
- 22/05/2025
Indicação para presidência da Adagro é adiada por falta de quórum na Alepe
Nome do médico veterinário Moshe Fernandes será votado apenas na próxima...
- Por REDAÇÃO
- 22/05/2025
Chuvas dos últimos dias ainda afetam o abastecimento de água em Pernambuco
Confira os abastecimentos de água comprometidos
- Por REDAÇÃO
- 19/05/2025
Incêndio: Defesa Civil mantém 13 prédios interditados no Centro do Recife
Uma nova vistoria da Defesa Civil nos prédios está marcada para esta...