Reconhecimento facial, identificação e captura de três foragidos no Galo da Madrugada

Três homens forgidos da Justiça foram presos durante o desfile do Galo da Madrugada, neste sábado (1º), após serem identificados pelo sistema de reconhecimento facial instalado nos portais de controle de acesso do evento. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS) , os detidos foram processados por crimes como homicídio, roubo e tráfico de drogas e foram encaminhados ao sistema prisional.
As prisões ocorreram nas pontes Princesa Isabel e Duarte Coelho , onde os portais estavam posicionados. O primeiro a ser identificado foi um homem de 36 anos , condenado por tráfico de drogas. Em seguida, um jovem de 24 anos , com mandados por furto, roubo e tráfico, foi localizado na Ponte Princesa Isabel, onde também foi preso um homem de 39 anos , acusado de homicídio.
O sistema de reconhecimento facial foi ampliado neste ano, com 15 portais instalados em pontos estratégicos do Carnaval no Recife e Olinda . Em 2024, a tecnologia já havia sido testada, resultando na prisão de dois suspeitos, mas apenas para monitoramento. Com a expansão da ferramenta, a SDS reforça a segurança e intensifica o combate à criminalidade durante as festividades.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 12/07/2025
Fenearte conta com atuação de mais de 1,3 mil agentes de segurança
"A Feira das Feiras" espera receber mais de 320 mil visitantes em 2025
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
UFPE anuncia corte de gastos e afirma que precisa de R$ 24 milhões para encerrar o ano
Instituição adotou medidas de austeridade por prever dificuldades para...
- Por REDAÇÃO
- 04/07/2025
CBN Recife é finalista do Prêmio ABMES de Jornalismo com reportagem sobre IA
A matéria, única finalista de Pernambuco, está entre as 21 melhores do...