Serra Talhada será sede da maior feira de caprinos e ovinos do Brasil em 2025

Após concorrer com três capitais, a cidade de Serra Talhada foi escolhida como sede da etapa nacional da maior feira de caprinos e ovinos do Brasil, chancelada pela Associação Brasileira dos Criadores de Dorper e White Dorper (ABCDorper). O anúncio, feito na última sexta-feira (11) e coloca o município como o primeiro de Pernambuco a sediar o evento. A conquista é resultado de um projeto apresentado pelo vice-prefeito Márcio Oliveira e pela secretaria de Agricultura.
Ao vencer Salvador, Maceió e Teresina, Serra Talhada foi escolhida graças ao fortalecimento contínuo da caprinovinocultura local, consolidado em eventos como a Serra Expoberro, realizada em 2023, e através de recebimento de prêmios como o ‘Prefeitura Empreendedora’ do Sebrae Pernambuco, no quesito de empreendedorismo rural, com o projeto ‘Caprino-ovinocultura: um negócio de sucesso”.
“O trabalho do nosso vice-prefeito Márcio Oliveira foi reconhecido, e é com muita alegria que recebemos essa conquista. Apresentamos todas as condições necessárias para pleitear o evento e fomos escolhidos. Será um momento importante para Serra Talhada e para o desenvolvimento do setor em nossa região”, afirmou a prefeita do município, Márcia Conrado.
Com a expectativa de reunir criadores de diversas regiões do país, a etapa nacional promete movimentar a economia local e ampliar as oportunidades de negócios para produtores e comerciantes. “A feira consolida o município como um polo estratégico para a caprinovinocultura, contribuindo para o desenvolvimento da região e o fortalecimento do setor no Nordeste”, frisou o vice-prefeito Márcio Oliveira.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 05/06/2025
Estado confirma construção de novo campus da UPE em Caruaru, no Agreste
Terreno da obra possui cerca de 59 mil metros quadrados
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
Pentecostes reúne fiéis no Geraldão com terço, louvor e missa solene; confira
Evento da Arquidiocese de Olinda e Recife deve atrair cerca de 10 mil pessoas...
- Por REDAÇÃO
- 30/05/2025
Programa Jovens Defensores Populares inicia atividades em Pernambuco
No estado, o projeto acontece nas cidades do Recife e de Olinda
- Por REDAÇÃO
- 22/05/2025
Indicação para presidência da Adagro é adiada por falta de quórum na Alepe
Nome do médico veterinário Moshe Fernandes será votado apenas na próxima...
- Por REDAÇÃO
- 22/05/2025
Chuvas dos últimos dias ainda afetam o abastecimento de água em Pernambuco
Confira os abastecimentos de água comprometidos
- Por REDAÇÃO
- 19/05/2025
Incêndio: Defesa Civil mantém 13 prédios interditados no Centro do Recife
Uma nova vistoria da Defesa Civil nos prédios está marcada para esta...