Sudene libera recursos para avanço da Ferrovia Transnordestina

A Ferrovia Transnordestina garantiu, nesta terça-feira (7), a liberação de R$ 400 milhões do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE). A decisão foi ratificada pela Diretoria Colegiada da Sudene, marcando o início dos repasses do aditivo de R$ 3,6 bilhões anunciados em dezembro de 2024.
Com mais de 1.200 km de extensão, a ferrovia conecta o município de Eliseu Martins, no Piauí, ao Porto de Pecém, no Ceará, atravessando 53 municípios do Ceará, Pernambuco e Piauí. Quando finalizado, será um importante equipamento logístico para o escoamento de produtos como grãos, minerais, combustíveis e fertilizantes, contribuindo para o fortalecimento da economia regional.
“O compromisso da Sudene com esta que é a obra mais importante do Nordeste para a logística e geração de novos negócios é inegável”, afirmou o superintendente da Sudene, Danilo Cabral. O presidente Lula também destacou, durante a oficialização do repasse, que a Transnordestina terá impacto transformador na vida dos estados nordestinos, gerando empregos, renda e oportunidades para a região.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Dani Portela participa de caminhada em defesa da Mata Atlântica e da APA Aldeia-Beberibe
Manifestação aconteceu neste domingo (27) no Derby reunindo a comunidade...