740 mil pessoas estão com atraso na segunda dose da vacina contra a covid em Pernambuco
O número foi revelado pelo secretário André Longo, durante a tradicional coletiva de imprensa realizada no Palácio do Campo das Princesas.

Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil
O contingente de pessoas que não voltaram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Pernambuco só faz aumentar e preocupa as autoridades. De acordo com o último balanço da secretaria estadual de saúde, o estado atingiu a marca de 738,8 mil pessoas com dose em atraso. O número foi revelado pelo secretário André Longo, durante a tradicional coletiva de imprensa realizada no Palácio do Campo das Princesas.
No início da semana, o governo havia dito que existiam 600 mil pernambucanos com a dose de reforço em atraso. Sendo assim, em três dias, mais 140 mil pessoas entraram na lista dos que não completaram o ciclo vacinal, simplesmente porque não voltaram aos postos na data prevista. Especialistas alertam que uma única dose, com exceção da vacina da Janssen, não protege contra a forma grave da Covid-19.
Confira mais informação na reportagem de Samuel Santos, clicando no play acima
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
Transformador chega ao km 53 em Paulista, na RMR; viagem será retomada na sexta-feira (2)
Durante todo o trajeto, viaturas da PRF e equipes técnicas são...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Regularização fundiária do Governo Federal beneficia 5 mil famílias em PE
Programa Novo PAC Periferia Viva
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Prefeitura do Recife divulga resultado do edital Jovens no Clima 2025
Ao todo, 18 projetos foram escolhidos
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Homem mata colega de trabalho com uma chave de fenda após discussão em oficina do Recife
A Polícia Militar de Pernambuco afirmou que deu inícios às diligências,...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Flávio Dino vai ministrar aula magna na UFPE e receber título de Doutor Honoris Causa da instituição
O evento será em 5 de maio, às 9h30, no Campus Recife