Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

“A grande vítima é o trabalhador brasileiro” diz presidente do Sindifisco sobre a Reforma da Previdência

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Regras previdenciárias começam a valer após a promulgação, prevista para o mês de novembro

Regras previdenciárias começam a valer após a promulgação, prevista para o mês de novembro
24/10/2019
    Compartilhe:

Com a aprovação da Reforma da Previdência, concluída no Senado Federal na quarta-feira (23), as regras de aposentadorias e pensões para mais de 72 milhões de trabalhadores serão alteradas, dependendo apenas da promulgação para que entre em vigor. O ministério da economia estima que com as mudanças do sistema previdenciário, será feita uma economia de R$ 800,3 bilhões em dez anos. 

O presidente do Sindifisco, João Hélio Coutinho, esteve no programa CBN Recife para discutir sobre a reforma e esclarecer algumas questões. Ele afirma que enxerga essa reforma com muito pesar. “A grande vítima desse ônus é o trabalhador brasileiro, quando, na realidade, a gente tinha condições de fazer uma melhoria de caixa de governo através de uma reforma tributária, uma reforma tributária mais solidária, que buscasse reduzir a regressividade da carga tributária brasileira”, destaca João. Quanto aos próximos anos com as regras em vigor, as expectativas não são boas. “Isso que nós estamos vendo é uma situação que vai gerar, talvez, uma crise no futuro, como aquela que está sendo vivenciada hoje no Chile”, lamenta. 

Confira a entrevista completa com João Hélio Coutinho para entender outras questões referentes à Reforma da Previdência. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook