Ação civil pública cobra do Recife e do Estado medidas protetivas para moradores de rua
O documento requer além de cuidados com a saúde e higiene, a destinação de espaços públicos educacionais e esportivos que estejam sem uso temporariamente devido a pandemia da Covid-19 para abrigar as pessoas

Foto: Reprodução/G1
Buscando ampliar as medidas de proteção e abrigamento para moradores de rua na cidade durante a pandemia do novo Coronavírus, as Defensorias Públicas de Pernambuco e da União ajuizaram uma Ação Civil Pública (ACP) contra a Prefeitura do Recife e do Governo de Pernambuco. O documento pede medidas de cuidados com a saúde e higiene desse público, orientam ainda a destinação de espaços públicos educacionais e esportivos que estejam com a utilização suspensa para acomodá-los temporariamente.
O pedido é assinado pela equipe responsável pelo Núcleo de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos, defensores públicos Henrique da Fonte, Renata Patrícia Gambarra e André Carneiro Leão. O deputado Estadual (SD), Alberto Feitosa, autor da ação civil pública também requereu providências ao Ministério Público do Estado.
Confira outras informações na matéria completa do repórter Fernando Alvarenga, disponível no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 15/06/2025
Pernambuco terá domingo com tempo parcialmente nublado e chuvas rápidas, diz APAC
No Sertão de Pernambuco e no São Francisco, o clima será de nublado a...
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Apac: fim de semana será de chuvas pontualmente fortes na RMR, Zona da Mata e Agreste
Estado de observação é válido até este domingo (15)
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Taxa de analfabetismo em Pernambuco permanece em 10%, aponta IBGE
Estado ainda enfrenta desafios educacionais, especialmente entre idosos,...
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
MPPE firma acordos para regular festejos juninos em quatro cidades de Pernambuco
Termos de Ajustamento de Conduta garantem segurança, organização e...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Defesa Civil: novo sistema de alerta por telefone será testado em quatro cidades de Pernambuco
Celulares 4G e 5G de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca e Caruaru...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Pernambuco registra crescimento de 31,3% no polo de produção industrial
Os números são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) divulgada pelo IBGE