Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Acusado de matar a própria mãe em Moreno é encaminhado ao Cotel


Por: REDAÇÃO Portal

O processo seguirá na Vara Criminal de Moreno, segundo o TJPE.

O processo seguirá na Vara Criminal de Moreno, segundo o TJPE.

Foto: Reprodução

19/01/2024
    Compartilhe:

O acusado de matar a própria mãe, Heronildo Quintino de Lira Júnior, de 41 anos, teve sua prisão preventiva decretada após passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (18). A vítima, a professora aposentada Euda Cavalcanti de Lira, foi morta por motivos financeiros. Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) ele foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

O TJPE esclareceu que o processo seguirá na Vara Criminal de Moreno, onde a defesa de Heronildo Quintino de Lira Júnior poderá ser feita por defensor público ou advogado particular.

De acordo com o mandado de prisão, o acusado teria agredido sua mãe com pauladas, simulando, posteriormente, ter descoberto o corpo na residência em que moravam, em Moreno, também na RMR. O crime ocorreu no final de agosto de 2023, após Euda ficar desaparecida desde 27 de agosto, com seu corpo sendo encontrado dois dias depois. Euda Cavalcanti de Lira foi vítima de um golpe na cabeça com um instrumento contundente.

Inicialmente tratado como latrocínio, a investigação revelou que o próprio filho havia subtraído cartões bancários e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) da mãe. Além disso, constatou-se que Heronildo explorava financeiramente a mãe, realizando compras não autorizadas nos cartões dela. Vizinhos relataram frequentes discussões entre mãe e filho.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook