Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Adolescente confessa ter matado menino de 10 anos e ferido dois irmãos da vítima dentro de casa em Itamaracá

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Ele foi preso na última segunda-feira no bairro do Pilar em uma residência na mesma rua onde o crime ocorreu

27/02/2024
    Compartilhe:

Ele foi preso na última segunda-feira no bairro do Pilar em uma residência na mesma rua onde o crime ocorreu

Foto: G1/divulgação

A Polícia Militar de Pernambuco prendeu um adolescente, de 17 anos, na última segunda-feira (26), no bairro do Pilar, em Itamaracá. Durante a ação policial, ele teria confessado ter matado a tiros um menino de 10 anos e ferido outras duas crianças num ataque a uma casa na ilha, na última quinta-feira (22). Além dele, um homem também foi detido em uma residência na mesma rua onde o crime ocorreu.

No ato da prisão, os agentes do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) chegaram na residência e encontraram um homem, de 27 anos, que estava armado com um revólver calibre 38, com cinco munições, uma delas deflagrada. Com ele também foram apreendidos dois celulares e uma máscara. Segundo o major Davidson Michel, ele estaria fornecendo o armamento para o adolescente.

Já o adolescente, que estava na residência, quando notou a entrada do efetivo, fugiu por um matagal nas proximidades. O jovem só foi encontrado após varredura  dos policiais. Com ele foi encontrado uma munição calibre 38.

Segundo a PM, o jovem já teria sido apreendido, no último dia 17 de fevereiro. Com ele havia uma arma que também foi apreendida. A corporação alegou que a arma de fogo seria utilizada para cometer um homicídio, no entanto, com a captura, o adolescente foi em busca de outro meio de realizar a ação.

De acordo com o major Davidson Michel, comandante do Batalhão de Polícia da Rádio Patrulha (BPRp), o adolescente alegou que a ação que levou a morte de Jackson Kovalick foi motivada por vingança. Na ocasião, outras duas crianças, de 7 e 12 anos, foram baleadas.

O mais novo de 7 anos, de acordo com o Hospital da Restauração (HR), já teve alta, e o de 12 anos continua internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica. Seu quadro é considerado estável.

A dupla foi encaminhada para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Paulista, no Grande Recife.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook