Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Advogada de ex-secretário acusado de agressões pela ex-mulher solicitará convocação de pessoas que conviveram com o casal

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Ao longo dos anos, dez boletins de ocorrência, sendo o primeiro deles no ano 2000

Ao longo dos anos, dez boletins de ocorrência, sendo o primeiro deles no ano 2000

Foto: Reprodução/G1

13/12/2021
    Compartilhe:

A ex-mulher de Pedro Eurico, a economista Maria Eduarda Marques de Carvalho, afirmou, na terça-feira (07), que sofreu agressões durante o relacionamento que durou 25 anos. Na entrevista, a advogada negou as acusações e afirmou que vai provar, nos autos do processo, a linha de defesa. A equipe apresentou uma petição para a convocação de algumas testemunhas para serem ouvidas. 

A advogada disse, ainda, que vai insistir que os depoimentos sejam tomados ainda na fase de inquérito. Maria Eduarda de Carvalho relatou ter registrado, ao longo dos anos, dez boletins de ocorrência, sendo o primeiro deles no ano 2000. 

Pedro Eurico pediu afastamento do cargo depois da divulgação das denúncias. O Governador Paulo Câmara (PSB) aceitou o pedido e exonerou o ex-secretário. O gestor prometeu apurar o caso com rigor. A Polícia Civil (PC) informou que encerrou o inquérito e enviou para o Ministério Público, mas não detalhou os crimes atribuídos ao ex-secretário. 

A defesa de Maria Eduarda disse que ele foi indiciado por cinco crimes. Dentre eles, estupro, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Caso seja condenado, o ex-secretário pode pegar até 26 anos de prisão. Entidades de defesa dos direitos da mulher e a Ordem dos Advogados do Brasil Pernambuco (OAB-PE) cobraram punição para o ex-secretário. 

Confira mais informações na reportagem de Túlio Vasconcelos, disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook