Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Aeronave pousa no Recife, após passageiro misturar remédio controlado com bebida alcoólica em voo internacional

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O passageiro foi imobilizado e colocado no galley da aeronave, o local é usado para armazenar comidas e bebidas que são servidas durante o voo

O passageiro foi imobilizado e colocado no galley da aeronave, o local é usado para armazenar comidas e bebidas que são servidas durante o voo

Foto: G1

29/12/2022
    Compartilhe:

Uma aeronave precisou aterrissar no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, nesta quarta-feira (28) após um passageiro, de 21 anos, apresentar descontrole emocional dentro do voo que saiu de São Paulo, com destino a Espanha. O jovem foi contido pela tripulação e pela Polícia Federal (PF) ao chegar em solo.

De acordo com relatos, o passageiro foi imobilizado e colocado no galley da aeronave, o local é usado para armazenar comidas e bebidas que são servidas durante o voo. Ao ser retirado do avião, o jovem foi levado para atendimento médico. Mais calmo, ele informou que havia tomado medicação controlada (Zolpidem) e ingerido bebida alcóolica. De acordo com a médica hepatologista, Rebecca Dantas, o comportamento do passageiro foi amplificado pela mistura do medicamento e da bebida.

Rebecca Dantas também destaca a influência negativa da mistura de medicações e o álcool.

Em relação às medidas tomadas pela tripulação, o protocolo para casos como esse são adotados de forma diversificada a depender da empresa. Detalhes de procedimentos adotados não são repassados por se tratar de  ambiente privado, no entanto, comunicar às autoridades é a principal orientação aplicada pela tripulação das aeronaves. 

Em nota, a PF disse que o passageiro é estudante, natural de  Londrina/PR e residente em Assis/SP. O jovem não tinha antecedentes criminais ou mandado de prisão em aberto. Após receber os cuidados médicos, foi dada alta e o passageiro foi liberado. Um boletim de ocorrência foi realizado para analisar a possível punição por dano qualificado e expor a perigo a aeronave e impedir ou dificultar a navegação aérea.

Confira a reportagem com informações do repórter Guilherme Camilo disponível no play acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook