
Aeroporto Internacional do Recife foi o terceiro do Brasil que mais registrou cancelamentos de vôos em 2021
A pesquisa indica também que além do terminal aeroviário pernambucano, apenas outro aeroporto do Nordeste está na lista.

Foto: Reprodução / G1
O Aeroporto dos Guararapes, localizado na zona sul do Recife, está em terceiro lugar do país em número total de atrasos e cancelamentos de voos em 2021 afetando 317.270 passageiros com os imprevistos. A afirmativa vem de uma pesquisa da AirHelp, líder mundial na defesa dos direitos dos passageiros de companhias aéreas. O segundo lugar vem com o Aeroporto Internacional de Guarulhos e do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP)
A pesquisa indica também que além do terminal aeroviário pernambucano, apenas outro aeroporto do Nordeste está na lista. O de Salvador tem 145.686 atrasos e cancelamentos ficando em 10º lugar no ranking. Segundo o levantamento da AirHelp, cerca de 4,4 milhões de passageiros podem pedir indenização das companhias aéreas por atrasos e cancelamentos ocorridos em 2021 no país. Além de voos cancelados, atrasos de mais de quatro horas também são motivo de indenização.
Confira mais informações do repórter Fernando Alvarenga, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 17/05/2022
Campanha Maio Amarelo promove debates sobre o alto índice de acidentes de trânsito
CTTU e Detran promovem em conjunto ações educativas no mês marcado pela...
- Por REDAÇÃO
- 17/05/2022
Capitania dos Portos libera atracação de navios de grande porte no Recife
A homologação das novas profundidades do ancoradouro tem um prazo de 30 a...
- Por REDAÇÃO
- 17/05/2022
Funcultura Pernambuco abre inscrições
Os interessados devem se inscrever até o dia 17 de junho
- Por ANDRESSA
- 17/05/2022
Prefeitura do Recife oferece vacinação itinerante contra Covid-19
A ação da Prefeitura do Recife teve início em agosto do ano passado e já...
- Por REDAÇÃO
- 16/05/2022
Programa Chapéu de Palha retoma cadastro presencial
O programa beneficia canavieiros em 54 municípios do estado.
- Por REDAÇÃO
- 16/05/2022
VLT volta a apresentar problemas
O ramal Curado/Cajueiro Seco está com a operação paralisada