Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Economia

Aeroporto Internacional do Recife volta a receber turistas estrangeiros

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília também estarão abertos para os turistas

São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília também estarão abertos para os turistas

Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil

30/07/2020
    Compartilhe:

Através de uma portaria publicada em edição extra do Diário oficial da união, o governo federal optou por reabrir parcialmente as fronteiras aéreas para estrangeiros, que agora possuem liberação para entrada em alguns aeroportos brasileiros, entre eles o Aeroporto Internacional do Recife, além daqueles nas maiores cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Por outro lado, a medida prorroga a proibição de voos internacionais nos aeroportos nos Estados do Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rondônia, Rio Grande do Sul e Tocantins. De acordo com a portaria, o veto pode ser revisto a qualquer momento em razão de avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A portaria ainda afirma que o estrangeiro em viagem ao Brasil vai ter que apresentar à empresa transportadora, antes do embarque, comprovante de aquisição de seguro saúde e com cobertura para todo o período da viagem, sob pena de impedimento de entrada em território nacional pela autoridade migratória, por provocação da autoridade sanitária. A regra vale para quem for ficar no País por no máximo 90 dias.

Por causa da pandemia global de Covid-19, as fronteiras brasileiras estão fechadas desde março. O governo havia prorrogado, no começo do mês, para até esta sexta-feira, a restrição a viajantes de fora, atendendo uma recomendação da Anvisa. Já os brasileiros, ainda estão impedidos de entrar na União Europeia. Questionada se foi consultada sobre a reabertura dos limites do País, a Anvisa informou que não iria se manifestar sobre o assunto.

Em Pernambuco, importantes pólos turísticos estão retomando as atividades e já estão funcionando, como a praia de porto de galinhas, onde os bares e restaurantes estão abertos e o banho de mar está permitido. Por outro lado, a volta do tradicional comércio nas praias, ainda não foi autorizada pelo governo estadual.

Confira as informações na reportagem de César Rosati, disponível no play acima. 
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook