Após a publicação do pedido da aposentadoria no Diário Oficial do Estado, os candidatos podem se inscrever para a disputa do cargo em até cinco dias úteis

Foto: Divulgação
Após o conselheiro Carlos Porto antecipar o anúncio da sua aposentadoria na Corte de Contas, a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) foi aberta oficialmente na Assembléia Legislativa. O nome cotado para substituir é o do advogado Eduardo Porto, seu filho, e também sobrinho do presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB).
Após a publicação do pedido da aposentadoria no Diário Oficial do Estado, os candidatos podem se inscrever para a disputa do cargo em até cinco dias úteis, prazo que se estende até a próxima semana - se tiverem pelo menos 10 assinaturas de apoio. Só serão aceitas as candidaturas apresentadas através dos formulários disponibilizados pela referida Secretaria, os quais serão rubricados pelo Secretário Geral da Mesa Diretora.
Após a publicação, os nomes passarão pela Comissão de Justiça da Alepe e, no próximo dia 16, vão para votação no plenário por voto secreto. O escolhido precisa ter o voto da maioria simples da Casa, no mínimo 25 votos.
Informações com a repórter Ana Júlia Duarte.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2023
Estatuto de Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa deve ser sancionado na próxima segunda-feira
O documento foi enviado para a governadora Raquel Lyra (PSDB), para...
- Por REDAÇÃO
- 07/06/2023
“A solução para o Brasil passa pelo Nordeste”, afirma Danilo Cabral sobre nomeação como superintendente da Sudene
Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira...
- Por REDAÇÃO
- 07/06/2023
Pernambuco assina empréstimo de R$900 milhões para requalificação de rodovias estaduais
No evento, Raquel Lyra ainda garantiu que outra operação de crédito foi...
- Por REDAÇÃO
- 06/06/2023
Em Pernambuco, Lula visita Polo Automotivo de Goiana em primeiro dia de compromissos no Estado
Lula permanecerá em solo pernambucano até a quarta-feira (7), onde...
- Por REDAÇÃO
- 06/06/2023
“Voltei para mostrar a elite atrasada desse país que vamos voltar a crescer”, dispara Lula, no primeiro compromisso em Pernambuco
O chefe do executivo ainda destacou que o Nordeste, sobretudo, Pernambuco...
- Por REDAÇÃO
- 06/06/2023
Raquel Lyra e João Campos estarão ao lado de Lula durante passagem do presidente pelo Estado
A Governadora do estado de Pernambuco, Raquel Lyra foi convidada para...