Os encontros com a sociedade civil acontecem em sete municípios de Pernambuco

Foto: Divulgação/Alepe
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promove iniciativa inédita para este segundo semestre de 2023: a realização de consultas para construção de um "orçamento participativo". Em proposta itinerante, sete cidades pernambucanas receberão seminários regionais promovidos pela Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Alepe.
Os encontros servirão para acolher demandas e sugestões da sociedade e dos movimentos sociais. De acordo com a deputada Dani Portela (PSol), o objetivo é garantir a participação da sociedade civil nos debates sobre o ciclo orçamentário, que é formado pelo Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).
Os seminários regionais acontecem entre 03 de agosto e 09 de setembro nas cidades de Recife, Condado, Serra Talhada, Pesqueira, Palmares, Paudalho e Canhotinho. Também ocorrem encontros temáticos na Alepe para debater os temas: direito à cidade, educação, saúde, agroecologia, segurança pública e cultura.
Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Cinco barragens de Pernambuco estão em situação de risco com menos de 15% da capacidade
As barragens estão localizadas no Agreste e Mata Sul de Pernambuco
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Aneel aprova aumento de 3% nas tarifas de energia elétrica em Pernambuco
Nova medida já passa a valer a partir do dia da aprovação
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Comércio do Recife terá funcionamento facultativo no feriado de 1º de Maio
Shoppings da Região Metropolitana operam em horário especial; lojistas...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Pernambuco anuncia investimento de R$ 110,9 milhões em obras de abastecimento de água
No total, 17 projetos de ordens de serviço e aberturas de licitações foram...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Caso Beatriz: recurso da defesa do réu Marcelo da Silva é negado pelo STJ
Com a negativa da Corte superior, o réu confesso vai a júri popular
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Governo de Pernambuco reabre confirmações para o Programa Mães de Pernambuco
Benefício de R$ 300 mensais é destinado a 100 mil mães em situação de...