Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Ambulante baleado por delegado em Noronha recebe alta após amputação da perna


Por: REDAÇÃO Portal

Emmanuel Apory, de 26 anos, inicia tratamento para uso de prótese 18 dias após ser atingido por disparo feito por policial afastado do cargo

22/05/2025
    Compartilhe:

Emmanuel Apory, de 26 anos, inicia tratamento para uso de prótese 18 dias após ser atingido por disparo feito por policial afastado do cargo

Foto: Ana Clara Marinho/Reprodução

O ambulante Emmanuel Apory, de 26 anos, recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (22), após 18 dias internado devido a um tiro disparado pelo delegado Luiz Alberto Braga, em Fernando de Noronha. A bala atingiu sua perna direita durante uma discussão, levando à amputação parcial do membro. Apory agora inicia tratamento fisioterápico e as primeiras medições para a futura colocação de uma prótese.

A confusão aconteceu em 5 de maio e teria sido motivada por ciúmes. Câmeras de segurança registraram o momento em que o delegado agride Emmanuel com um tapa antes de efetuar o disparo. O ambulante foi socorrido em Noronha, transferido para o Hospital da Restauração, no Recife, onde passou por cirurgia, e depois encaminhado ao Hospital Alfa, onde permaneceu até a liberação médica.

O delegado Luiz Alberto Braga, que estava na ilha a trabalho, foi afastado do cargo por 120 dias e teve suas armas e identificação funcional recolhidas. Ele responde a um processo administrativo disciplinar especial e a um inquérito conduzido pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), enquanto a família e os advogados de Emmanuel buscam justiça pelo ocorrido.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook