Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Anvisa proíbe suplemento alimentar de melatonina para crianças

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A Anvisa afirmou que a melatonina não é aprovada para suplementos alimentares destinados a crianças e adolescentes.

A Anvisa afirmou que a melatonina não  é aprovada para suplementos alimentares destinados a crianças e adolescentes.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

24/08/2023
    Compartilhe:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação, comercialização, distribuição, propaganda e o uso do suplemento alimentar Soninho Perfeito Melatonina Kids, fabricado pela empresa Mr Oemed Indústria Farmacêutica Ltda. O órgão também determinou o recolhimento do produto do mercado.

Em nota, a Anvisa afirmou que a melatonina, um hormônio produzido pelo organismo, não  é aprovada para suplementos alimentares destinados a crianças e adolescentes, e não há segurança comprovada para essas faixas etárias. Ainda de acordo com o órgão, é permitido somente em suplementos para adultos acima dos 19 anos, em concentração específica.

De acordo com a agência, também foi identificada a divulgação irregular na internet, com alegações terapêuticas não aprovadas. O órgão alertou que a legislação brasileira não aprova propagandas com alegações não autorizadas. A agência reforçou que os rótulos devem trazer essa identificação e desaconselhou a compra de produtos sem identificação ou procedência incerta. Informações sobre suplementos aprovados podem ser obtidas no site da Anvisa. 

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook