Apoio de Trump, SUS e Patrulha no Zap: falas de Gilson Machado repercutem na internet
Declarações foram dadas em entrevista à Rádio Folha FM
Foto: Divulgação/Instagram de Gilson Machado
O candidato a prefeito do Recife pelo Partido Liberal (PL), Gilson Machado, afirmou, em entrevista à Rádio Folha FM, que, se eleito, terá o apoio do ex-presidente norte-americano Donald Trump. A fala repercutiu nas redes sociais, e motivou o candidato a divulgar fotos ao lado de Trump.
Ao dizer que havia sido recebido enquanto ministro do Turismo do governo Bolsonaro pelo rei da Árabia Saudita, Salman bin Abdulaziz Al Saud, e pelo emir de Dubai, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Machado ressaltou a ligação com o atual candidato a presidente dos Estados Unidos.
"Eu fiquei inclusive na casa dele (Trump) hospedado, a convite dele. Tenho várias fotos sobre isso. 'Eu vou ajudar no que puder a sua gestão como prefeito do Recife, porque eu vou ser o próximo presidente dos Estados Unidos'", citou Gilson Machado (PL) como uma possível fala do empresário.
SUS
Criticando a gestão de João Campos (PSB) na saúde, Machado afirmou que pretende zerar a fila de espera para atendimento em unidades municipais, se eleito, em 16 semanas. O candidato espera estabelecer parcerias com o setor privado para tal realização.
“Nós temos credibilidade e conhecimento com todo o setor privado do Recife. Eu tenho amizade com toda a rede médica e faremos mutirão com iniciativas privadas para zerar essa fila de atendimento”.
Sobre a qualidade dos serviços, Gilson apontou que o atual gestor não tem conhecimento sobre a situação das unidades atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) por não precisar delas. Mas quando questionado pela jornalista Betânia Santana se ele fazia uso do SUS, Machado respondeu:
“Não. Para que eu vou usar o SUS? Eu tenho médica dentro de casa”, concluiu Gilson Machado (PL) em referência a sua esposa.
Segurança
Outra fala que repercutiu nas redes sociais foi sobre a criação de uma "Patrulha do Zap". A proposta para área de segurança pública seria um canal de comunicação direto entre a população e as viaturas da guarda municipal.
“Cada RPA (Região Político Administrativa) terá uma viatura com o telefone do zap (WhatsApp) da viatura. Usaremos a tecnologia a nosso favor. O cidadão poderá mandar na hora a denúncia”, prometeu Gilson.
Reportagem - Lucas Arruda
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 11/10/2024
Pernambuco teve recorde de comparecimento às urnas em 2024
82,47% do eleitorado do Estado participou das eleições deste ano
- Por REDAÇÃO
- 11/10/2024
Guia eleitoral é retomado em Olinda e Paulista nesta sexta-feira
As campanhas políticas vão ocupar 20 minutos em rede por dia, e 25...
- Por REDAÇÃO
- 08/10/2024
Eleições 2024: Pernambuco teve 17,63% de abstenção no primeiro turno
Duas cidades seguem para o segundo turno, em 27 de outubro
- Por REDAÇÃO
- 07/10/2024
PF realiza cinco prisões em flagrante por crimes eleitorais durante 1º turno
Ao todo, 10 ocorrências foram registradas no último final de semana
- Por REDAÇÃO
- 07/10/2024
Operação Eleições 2024: Ocorrências caem 53% em relação a 2020
No período da meia-noite às quatro da tarde deste domingo, foram...
- Por REDAÇÃO
- 07/10/2024
“Minha grande marca será a presença”, afirma João Campos em entrevista à CBN Recife
João Campos foi entrevistado pelos âncoras Geraldo Freire e Wagner Gomes,...