Após pente-fino, mais de 1,5 milhão de beneficiários serão excluídos do Bolsa Família
O Ministério também pretende incluir cerca de 700 mil famílias, além de promover campanhas para informar a população os critérios e passo a passo para acessar os programas sociais

Foto: Via G1
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, aproximadamente 1,5 milhão de beneficiários que recebem o Bolsa Família de maneira irregular, deixarão de receber; isso acontece porque os mesmos têm renda acima do limite legal para o programa, além de 400 mil cadastros unipessoais, que significa família de apenas um membro.
Depois do pente-fino, à medida que em que as famílias irregulares vão deixar de receber o auxílio, a partir de março a dezembro, outras pessoas serão chamadas para a revisão, sem a necessidade de comparecerem às unidades de atendimento da assistência social, o Ministério também pretende incluir cerca de 700 mil famílias, além de promover campanhas para informar a população os critérios e passo a passo para acessar os programas sociais.
Confira as informações com a repórter Marcelle Reis, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 27/06/2025
Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012
Número de trabalhadores com carteira atinge recorde, diz IBGE
- Por REDAÇÃO
- 27/06/2025
BC: Juros do cartão de crédito sobem a 449,9% ao ano
Cheque especial e consignados reduzem percentuais cobrados
- Por REDAÇÃO
- 26/06/2025
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 40 milhões, nesta quinta-feira
Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília
- Por REDAÇÃO
- 25/06/2025
Rio São Francisco vai ganhar nova hidrovia para o transporte de cargas
A expectativa é de movimentar cinco milhões de toneladas
- Por REDAÇÃO
- 23/06/2025
ANS limita a 6,06% reajuste de planos individuais e familiares
Estimativa é de que 8,6 milhões de beneficiários sejam impactados
- Por REDAÇÃO
- 23/06/2025
Mercado prevê inflação de 5,24% e PIB de 2,21 em 2025
Focus projeta desvalorização do dólar, que fecharia o ano em R$ 5,72