Após vazar informações de operação contra garimpo ilegal no Sertão, policial federal é condenado
O acusado perdeu o cargo público e foi condenado a dois anos e seis meses de detenção

Foto: Polícia Federal/Divulgação
A Justiça Federal condenou um policial federal por ter vazado informações sigilosas de uma investigação sobre garimpo ilegal no Sertão de Pernambuco. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o acusado perdeu o cargo público e foi condenado a dois anos e seis meses de detenção.
A investigação, que foi repassada pelo escrivão Marcos Henrique Pessanha, fazia parte da Operação Frígia, da Polícia Federal, deflagrada em 2020, em Serrita e Verdejante, no Sertão. Um esquema de extração ilegal de minérios de ouro e prata era apurado. Policiais militares e o vice-prefeito de Serrita foram presos. No processo, consta que o escrivão mandou áudios por Whatsapp para um dos líderes da quadrilha, alertando sobre a operação da PF contra o grupo.
A prisão do escrivão foi convertida em duas penas restritivas de direitos, onde serão pagos dez salários mínimos e prestação de serviços comunitários uma hora por dia, durante o prazo da condenação.
Ouça a matéria do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/02/2023
Receita Federal alerta sobre golpe em empréstimo ou financiamento
Na ação, os criminosos enviam um documento falso alegando que o crédito ou...
- Por REDAÇÃO
- 30/01/2023
PRF-PE registra 18 sinistros de trânsito no fim de semana; duas pessoas morreram e oito ficaram feridas
Entre os destaques, está uma ocorrência no KM 173 da BR-232, no município...
- Por REDAÇÃO
- 27/01/2023
Receita Federal e Polícia Civil apreendem três toneladas de roupas contrabandeadas em Jaboatão
A mercadoria pertencia a uma loja virtual e o administrador foi preso em...
- Por REDAÇÃO
- 26/01/2023
Governo do Estado instaura auditoria interna em contratos da Saúde investigados pela Polícia Federal
A OS é ligada ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira...
- Por REDAÇÃO
- 25/01/2023
Receita Federal apreende o equivalente a R$ 100 mil em Skunk no Aeroporto do Recife
O material foi entregue à Polícia Federal do Aeroporto e o passageiro foi...
- Por REDAÇÃO
- 24/01/2023
Segurança pública no Estado recebe reforço de novos oficiais
Dos concluintes que irão reforçar a segurança pública pernambucana, 64...