Artesãs pernambucanas participam da feira latino-americana Expoartesanías na Colômbia
Feira é uma das mais relevantes da região

Foto: Divulgação/ADEPE
Oito artesãs de Pernambuco participam da Expoartesanías, uma das mais relevantes feiras de artesanato da América Latina, similar à pernambucana Fenearte. O intercâmbio cultural é promovido pelo Programa Pernambuco Artesão, fruto de convênio firmado entre o Sebrae-PE e o Governo do Estado.
A ida das artesãs à Bogotá, capital colombiana, tem como objetivo promover internacionalização do setor do artesanato e geração de negócios. As representantes do estado que participam da viagem são: a artesã têxtil Ayla Guadalupe (Recife), as mestras Cida Lima e Neguinha (Belo Jardim), a ceramista Dheny Santos (Tracunhaém), a bonequeira Genilda Félix (Glória do Goitá), Oziana Oliveira (Vitória de Santo Antão), Sílvia Cecília (das Quilombolas de São Lourenço) e Socorro Rodrigues (Caruaru).
Realizada há 34 anos, a Expoartesanías é reconhecida por promover o artesanato tradicional latino-americano. Na edição deste ano da feira, um pavilhão de 300 metros quadrados é dedicado ao artesanato brasileiro, com exposição de trabalhos de artesãs de todo o país. Entre as 79 artesãs com obras selecionadas para a exposição, oito são pernambucanas.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Festival Internacional de Dança do Recife abre convocatória para espetáculos e performances
Inscrições para a 28ª edição do evento começam em 13 de maio e seguem...
- Por REDAÇÃO
- 26/04/2025
Prefeitura de Garanhuns abre inscrições para artistas participarem do Festival de Inverno 2025
Programação no Agreste acontecerá entre 10 e 27 de julho
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Palco Giratório 2025 estreia no Recife com homenagem ao circo e foco em diversidade cultural
Projeto nacional de artes cênicas reúne 16 grupos de todo o Brasil e...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Teatro de Santa Isavel recebe o Grand Petit Concert nesta sexta-feira
Repertório da noite faz uma conexão entre as duas culturas por meio da...
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
Cine PE chega à 29ª edição com recorde de inscritos e sessões gratuitas
Festival exibe 38 produções e homenageia o ator Júlio Andrade; “Os...
- Por REDAÇÃO
- 22/04/2025
Festa da Pitomba contará novamente com polo alternativo na Praça do Viaduto de Prazeres
Programação terá três dias de shows com artistas locais