Debate convocado pelo coletivo Juntas visa cobrar do Estado celeridade nos pagamentos de shows e apresentações culturais.

Foto: Fotos: Rafaela Gomes
Atrasos nas contratações e pagamento de cachês artísticos foram discutidos em audiência, na comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco. A agenda foi proposta pelo mandato coletivo das Juntas.
No mês de julho, o Juntas protocolou um projeto de lei que exige que o governo forneça um relatório de todos os pagamentos feitos artistas e atrações culturais em shows e eventos. Dentre as exigências contidas no projeto de lei está também um prazo máximo de 30 dias, a contar da data de apresentação, para o governo de Pernambuco realizar os pagamentos. Caso a data limite do pagamento não seja cumprida o gestor deve justificar oficialmente motivo do atraso.
Para compor a mesa foram convidados representantes da secretaria de cultura de Pernambuco, secretaria de turismo, secretaria de finanças, do Conselho Estadual de Cultura, da Fundação de Cultura, do Ministério Público e artistas locais além de membros da Comissão de Educação e Cultura.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Entenda a situação de Carla Zambelli após prisão na Itália
Decisão sobre extradição pedida pelo Brasil será da Justiça italiana
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Carla Zambelli é presa na Itália, segundo Ministério da Justiça; deputada estava foragida
Ela estava foragida na Itália, desde que foi condenada pelo Supremo...
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
8/1: Moraes autoriza desconto na pena de condenado por quebrar relógio
Antônio Cláudio Alves Ferreira participou de invasões ao Planalto
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
Haddad: governo tem plano para socorrer setores afetados por tarifaço
Segundo Haddad, Casa Branca está interditando conversas
- Por REDAÇÃO
- 21/07/2025
Brasil não sairá da mesa de negociação com EUA, diz Haddad
Governo entregará “o melhor resultado fiscal dos últimos 12 anos”
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
PF cumpre mandados na casa de Bolsonaro; ex-presidente vai usar tornozeleira eletrônica
Ele ainda não poderá se comunicar com o filho, Eduardo Bolsonaro