Presidente da Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (Coaf) afirma que instalação irá melhorar a renda dos produtores de cana

A Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (Coaf) recebeu autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para instalação da um termelétrica com potência instalada de 12 mil KW de potência. Essa medida tem validade por 35 anos, a Coaf tem até 3 anos para colocar em operação a termelétrica que será abastecida com a queima do bagaço de cana.
Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, o presidente da Coaf, Alexandre Andrade Lima, explicou que a termelétrica funcionará na própria unidade industrial da usina a partir da sobra do bagaço da cana de açúcar, que foi resultado de um investimento previsto para que o excesso fosse gerado. “O intuito era esse: investir para sobrar essa biomassa para poder gerarmos energia e vender o excedente da nossa energia. Isso é uma renda a mais para a cooperativa e, consequentemente, melhora a renda daqueles produtores de cana, que são nossos cooperados, além de agregar valor também na matéria prima da cana de açúcar deles”, destaca Alexandre.
Confira outras informações na entrevista completa com Alexandre Andrade Lima, disponível no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Fecomércio prevê queda nas vendas do Dia dos Pais; data deve movimentar R$ 183 milhões no estado
Inflação em presentes tradicionais e alta taxa de desemprego explicam...
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Número de ressarcimentos pelo INSS chegará a 1,2 mi até 31 de julho
Nova estimativa foi divulgada por ministro da Previdência Social
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Custo da CNH pode cair até 80% com projeto em estudo nos Transportes
Autoescola deixaria de ser obrigatória, mas prova prática continuaria
- Por REDAÇÃO
- 28/07/2025
INSS: 1,1 milhão de aposentados serão ressarcidos até 30 de julho
Adesão ao acordo com governo pode ser feita até novembro
- Por REDAÇÃO
- 26/07/2025
Procon Recife inicia pesquisa de intenção de compras para o Dia dos Pais
Levantamento busca entender hábitos de consumo e orientar fiscalização em...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
FGTS vai distribuir quase R$ 13 bilhões do lucro de 2024
Rentabilidade do fundo ficará em 6,05%, acima da inflação