Briga no Complexo do Curado deixa um morto e cinco detentos feridos
Durante a confusão houve disparos de tiros. Uma arma foi apreendida no local

Foto: Bruno Lafaiete/TV Globo
Uma briga entre detentos, com disparo de tiros, deixou um morto e cinco presos feridos, neste sábado (25). De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), a confusão aconteceu no presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB), no Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife. Uma arma foi apreendida.
Os possíveis motivos da briga não foram informados. Testemunhas relataram ter ouvido os sons de tiros do lado de fora da unidade prisional, que fica localizada no bairro do Sancho.
O detento que veio a óbito se chamava John Lennon Brito da Silva.Três homens feridos foram identificados como Jardeson Marconi da Silva, Wanderson José da Silva e José Remison Santos da Silva. Eles foram encaminhados para atendimento hospitalar no Hospital Otávio de Freitas, em Tejipió. Os detalhes do estado de saúde deles não foram divulgados.
Através de uma nota a Seres informou que a unidade prisional investiga as circunstâncias do incidente. "Os envolvidos, após o atendimento hospitalar, serão encaminhados à delegacia e submetidos ao Conselho Disciplinar da unidade", declarou o órgão.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Apac prevê continuidade de chuvas fracas a moderadas na maior parte do estado nesta segunda
Ainda de acordo com a Apac, nas últimas 24 horas, o município de São José...
- Por REDAÇÃO
- 29/06/2025
Duas apostas de Pernambuco levam mais de R$ 19 milhões cada na Quina de São João
Os dois jogos vencedores do estado são da cidade do Recife, na Região...
- Por REDAÇÃO
- 29/06/2025
Domingo será de tempo parcialmente nublado, com possibilidade de chuva ao longo do dia
O boletim emitido neste domingo, também é válido para a segunda-feira (30)
- Por REDAÇÃO
- 28/06/2025
Inmet alerta para chuvas de perigo potencial para 31 municípios pernambucanos
Confira os municípios inclusos no alerta
- Por REDAÇÃO
- 27/06/2025
Embarcação que naufragou em Suape foi sugada por correnteza, diz defesa de médico
Acidente no último sábado (21) resultou na morte da advogada Maria Eduarda...
- Por REDAÇÃO
- 27/06/2025
Neoenergia remove cerca de 60 toneladas de cabos irregulares em 2025
Além dessa ação, técnicos da Neoenergia também retiraram mais de mil...