Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Câmara de Arcoverde vai decidir sobre cassação de vereadora por fala capacitista na próxima sexta

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O relatório será apresentado na próxima sexta-feira (10), e votado em sessão plenária para definir se a cassação do mandato deve continuar ou não

04/11/2023
    Compartilhe:

O relatório será apresentado na próxima sexta-feira (10), e votado em sessão plenária para definir se a cassação do mandato deve continuar ou não

Foto: Reprodução/Câmara dos Vereadores de Arcoverde

A Câmara de Vereadores de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, criou uma Comissão Prévia para analisar os pedidos de cassação da parlamentar Zirleide Monteiro (PTB). O procedimento de Apuração e Responsabilidade contra Zirleide decidirá se ela terá o mandato cassado. 

No dia 30 de outubro, a vereadora afirmou, em sessão plenária, que uma mãe teve um filho com deficiência por "castigo de Deus". A declaração repercutiu nacionalmente.

Na ocasião, Zirleide fez referência à vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Arcoverde, Luzia Damasceli, mãe de uma criança portadora do transtorno do espectro autista (TEA).“Não preciso citar o nome da cidadã, que o castigo de Deus ele dá aqui em vida. Quando ela veio com um filho deficiente, é porque ela tinha alguma conta a pagar com aquele lá de cima. Ela já veio para sofrer”, afirmou a parlamentar.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a assistente social Luzia Damasceli disse que a fala atingiu todas as mães e pais de pessoas com deficiência. “Ela deveria estar lutando e apresentando projetos em benefício da comunidade, mas resolveu perder seu tempo para tentar humilhar a mãe de uma pessoa com deficiência”, afirmou Luzia.

O relatório será apresentado na próxima sexta-feira (10), e votado em sessão plenária para definir se a cassação do mandato deve continuar ou não.

Confira as informações com o repórter Israel Teixeira clicando no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook