Casa de acolhimento Margareth da Silva está pronta para receber as crianças do Lar Paulo de Tarso
O local passou por uma vistoria pelo Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira (19), que assegurou que a estrutura cumpre as normas de segurança exigidas

Foto: Reprodução
A Casa de Acolhimento Margareth da Silva, no bairro do Hipódromo, está disponível para receber as crianças do Lar Paulo de Tarso. O local passou por uma vistoria pelo Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira (19), que assegurou que a estrutura cumpre as normas de segurança exigidas.
O local recebeu o nome da cuidadora Margareth da Silva, que foi uma das 5 vítimas fatais do incidente. Margareth trabalhou dez anos no Lar Paulo de Tarso.
A casa de acolhimento funcionará 24 horas por dia, com cozinha, sala, área de recreação e lavanderia. A estrutura pode receber até 15 crianças. Dois quartos foram reservados para acolher os pequenos do Lar Paulo de Tarso.
A administração ficará por conta da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas, que também é responsável por realizar as mudanças. Até então, a casa havia sido planejada para receber pessoas adultas, mas precisou ser adaptada temporariamente para abrigar as crianças vítimas do incêndio.
De acordo com a Prefeitura do Recife, a Casa de Acolhimento Margareth da Silva contará com uma equipe de 25 pessoas, divididas entre cuidadores noturnos e diurnos, psicólogo, assistente social, pedagogo, cozinheiro e auxiliar de serviços gerais.
Ouça a notícia com a repórter Lara Sá, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 28/05/2023
Incrições abertas para concursos públicos e seleções simplificadas em Pernambuco
Cargos exigem que candidatos tenham nível superior
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2023
Solenidade de Pentecostes no Geraldão espera reunir mais de 10 mil pessoas no domingo
O evento será presidido por dom Fernando Saburido e concelebrado por todos...
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2023
Inscrições para o Mais Médicos 2023 começam nesta sexta
Entre as novidades do programa, está a especialização em Medicina de...
- Por REDAÇÃO
- 25/05/2023
Complexo Hospitalar da UPE realiza duplo transplante inédito em hospitais universitários
Todo o procedimento durou 23 horas, com o envolvimento de praticamente todas...
- Por REDAÇÃO
- 25/05/2023
Pernambuco vai receber investimentos federais para gestão de resíduos sólidos
De acordo com o programa, cada grupo selecionado vai receber em torno de R $8...
- Por REDAÇÃO
- 24/05/2023
Site da Receita fica instável após grande volume de consultas
A Receita Federal informou, em nota, que está “monitorando o sistema de...