Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

CEHAB inicia chamamento público de entidades para construção de 560 imóveis

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Os lotes estão localizados nos bairros de Casa Amarela, Bongi e Água Fria.

30/08/2023
    Compartilhe:

Os lotes estão localizados nos bairros de Casa Amarela, Bongi e Água Fria.

Foto: Via G1

Neste mês de agosto, a Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB) deu início ao processo de chamamento público de entidades e movimentos sociais. Além disso, lançou um edital abrangendo três áreas onde serão construídas 560 novas unidades habitacionais. O primeiro lote engloba espaços para habitações populares em Casa Amarela, ocupando uma área de 36 mil metros quadrados. O segundo terreno encontra-se no bairro do Bongi, e a terceira área está situada em Água Fria. 

Nos próximos dias, serão realizadas convocações para mais sete terrenos. Esses terrenos, disponibilizados pelo Estado, serão utilizados pelas entidades interessadas em desenvolver projetos de moradias populares. O presidente da CEHAB, Paulo Lira, detalhou esses aspectos. 

Ao longo da atual gestão, a CEHAB e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) têm se mantido em diálogo com os movimentos sociais. A coordenadora do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Lídia Brunes, expressou sua satisfação com as ações dessas entidades.

Para se cadastrar no Programa Morar Bem PE é necessário ter renda familiar de até dois salários mínimos, residir no estado de Pernambuco, não ser atualmente proprietário; promitente comprador; possuidor a qualquer título ou concessionário de outro imóvel, não ter sido beneficiado com atendimento habitacional definido em programa habitacional de interesse social em todo o território nacional. Além disso, é necessário passar pela aprovação da documentação pelo banco Caixa Econômica Federal, seguindo as condições de contratação estipuladas pela CAIXA. A operação de crédito individual também precisa ser aprovada pela CAIXA para que o cadastrado possa participar do programa.

Ouça a matéria da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook