Companhia afirma que novos equipamentos devem beneficiar 200 mil clientes

Foto: Divulgação/Celpe
Nesta última terça-feira (15), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) colocou definitivamente em operação a Subestação Serra Talhada II, na cidade sertaneja de mesmo nome, e nesta quarta-feira (16), começa a ser energizada a Subestação Várzea, na Zona Oeste do Recife. Atualmente, as duas subestações são as mais modernas do Estado, com tecnologia de ponta, proteção, automação e segurança. As unidades têm um novo conceito que ocupa menos área útil e reduz o impacto visual.
A Subestação Várzea, especificamente, passou por um processo de ampliação. A reestruturação confere maior robustez e confiabilidade ao sistema elétrico da Região Metropolitana do Recife. O empreendimento beneficia aproximadamente 110 mil clientes de bairros situados nas cidades do Recife, de Jaboatão dos Guararapes, de Camaragibe e de São Lourenço da Mata. Para garantir maior segurança e acessos indevidos, a Celpe instalou sistemas de segurança, reposicionando as câmeras, sensores e alarmes da unidade.
Já a Subestação Serra Talhada II irá beneficiar os quase 90 mil habitantes do município do Sertão pernambucano. Com as obras finalizadas em outubro, a unidade foi energizada para teste e recebeu investimento de R$ 9,2 milhões. Operando em definitivo, a subestação irá proporcionar maior confiabilidade ao sistema de abastecimento de energia elétrica, tornando a região mais atrativa economicamente.
Confira as informações com o repórter Anderson Souza, clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Aeroporto de Noronha altera malha aérea após duas aeronaves atolarem no pátio
A medida visa evitar que duas aeronaves estacionem no local ao mesmo tempo
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Apac confirma que os níveis dos rios apresentaram diminuição após aumentarem o volume devido às chuvas
Capibaribe Mirim está considerado normal
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Governo de Pernambuco anuncia pacote de obras para Fernando de Noronha
Ampliação do sistema de esgoto e requalificação de fortes serão...
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Apac divulga previsão do tempo e maiores acumulados de chuva nesta quarta-feira
Em caso de ocorrências, a população deve acionar a Defesa Civil
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Municípios aprovam projeto de concessão parcial do saneamento em Pernambuco
Mais de 100 prefeituras deram parecer positivo ao contrato de gerenciamento
- Por REDAÇÃO
- 01/07/2025
Chuvas: Apac renova estado de observação para RMR e Zona da Mata
O boletim é válido para a noite desta terça e para a madrugada da...