Celpe firma convênio com o IMIP para que clientes possam realizar doações pela conta de luz
Iniciativa tem como finalidade contribuir com o aumento no número de doações para o Instituto, que atualmente é uma das referências no atendimento a crianças no País

Foto: Divulgação
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) firmou um convênio com a Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP (FAF). A finalidade é permitir aos mais de 3,8 milhões de clientes a opção de realizar doações diretamente para o hospital. Agora, o IMIP faz parte do Conta do Bem, projeto da concessionária que congrega todas as ações solidárias promovidas pela Celpe, utilizando a fatura como fonte de arrecadação de recursos para organizações sociais. Mensalmente, o IMIP realiza mais de 50 mil consultas, 2,5 mil sessões de quimioterapia, 830 procedimentos cirúrgicos e aproximadamente 145 mil exames.
Os interessados em contribuir com doações, devem acessar o site https://www.imip.org.br/contadobem/. É necessário preencher um formulário de adesão disponibilizado pela instituição. Os valores vão de R$ 1,00 a R$ 10,00, mas o doador também tem a opção de ajudar com outros valores. Uma vez cadastrada, a doação é adicionada automaticamente às contas de energia dos meses seguintes.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 15/06/2025
Pernambuco terá domingo com tempo parcialmente nublado e chuvas rápidas, diz APAC
No Sertão de Pernambuco e no São Francisco, o clima será de nublado a...
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Apac: fim de semana será de chuvas pontualmente fortes na RMR, Zona da Mata e Agreste
Estado de observação é válido até este domingo (15)
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Taxa de analfabetismo em Pernambuco permanece em 10%, aponta IBGE
Estado ainda enfrenta desafios educacionais, especialmente entre idosos,...
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
MPPE firma acordos para regular festejos juninos em quatro cidades de Pernambuco
Termos de Ajustamento de Conduta garantem segurança, organização e...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Defesa Civil: novo sistema de alerta por telefone será testado em quatro cidades de Pernambuco
Celulares 4G e 5G de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca e Caruaru...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Pernambuco registra crescimento de 31,3% no polo de produção industrial
Os números são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) divulgada pelo IBGE